Últimas notícias

Após decisão do estado, Curvelo retornará para onda vermelha


Na manhã desta quinta-feira (15), o governador de Minas Gerais anunciou o retorno de Curvelo e outras macrorregiões para a "Onda Vermelha" do programa estadual "Minas Consciente".

Segundo o governo estadual, as macrorregiões de Saúde Norte, Sul, Sudeste e Jequitinhonha e as microrregiões de Betim/Belo Horizonte/Nova Lima/Caeté, Vespasiano, Contagem, Curvelo e, na macro Central, Manhuaçu, na macro Mata avançam para a "Onda Vermelha".  As macro Triângulo do Norte, Triângulo Sul e Noroeste já estavam na vermelha, enquanto as outras continuam na roxa por, no mínimo, mais uma semana.

Durante pronunciamento do governador Romeu Zema, a decisão ocorreu após bons resultados do período de maior isolamento social que ocorreu no estado. "Graças ao esforço da onda roxa, que em algumas regiões já dura quatro semanas, em outras mais do que isso, obtivemos melhorias de indicadores e tudo aponta que continuaremos a ter, porque a pandemia, a questão dela, sempre tem um efeito retardado", afirmou Zema.

A cidade de Curvelo que entrará na "onda vermelha" a partir desse sábado (17), poderá permitir o funcionamento de atividades consideradas não essenciais, desde que cumpram regras de distanciamento e limitação máxima de pessoas. No entanto, as medidas são definidas por cada município que tem autonomia de gerenciar a retomada comercial da cidade. Nesta sexta-feira (16), acontecerá a 14ª Reunião do Comitê Covid-19 de Curvelo, onde serão definidas as medidas que o município tomará após essa decisão do governo estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.