Últimas notícias

Secretaria de Educação estuda volta às aulas presenciais em Curvelo

Escola Municipal Maria Amália em Curvelo

Na última quarta-feira (30), o Prefeito de Curvelo Luiz Paulo (PP), realizou uma visita à Escola Municipal Maria Amália para conferir os protocolos de volta às aulas em toda a rede de ensino de Curvelo-MG. A visita foi realizada após a Secretária Municipal de Educação apresentar propostas para a retomada das aulas presenciais durante a última reunião do Comitê Covid-19.

Na reunião do Comitê, realizada na sexta-feira (25), o Secretário Municipal de Educação, Alessandro Gomes Soares, apresentou um plano para a retomada das aulas presenciais na cidade, obedecendo os protocolos do Minas Consciente. No plano estadual as aulas presenciais só podem ocorrer a partir da onda amarela, respeitando um distanciamento de 1,5 metros, sendo retomadas de forma gradativa, iniciando pelo ensino infantil e primeiros anos do ensino fundamental; os anos finais do ensino fundamental; ensino médio e por fim o ensino superior.

Segundo Alessandro, o município está em contato com escolas da rede estadual e privada para que tenham um retorno universal, respeitando os protocolos sanitários e evitando assim a propagação da doença. Além disso, o secretário informou que as propostas apresentadas para a volta das atividades educacionais visa a segurança e revezamento dos alunos e professores. 

De acordo com a prefeitura, cerca de 70% dos trabalhadores da educação básica já foram vacinados com a primeira dose da vacina na semana passada. Ainda segundo o município, nessa quinta-feira (01) foram vacinados os profissionais da rede pública estadual e privada, responsáveis pela educação do ensino médio e superior.

Ainda segundo o secretário Alessandro, as salas das escolas municipais possuem em média 42 m2 e comportariam 9 alunos com uma margem de segurança. Além disso, serão disponibilizados EPIs para os alunos e professores durante as aulas; dispenses de álcool em gel; duas lixeiras para o lixo contaminante e comum e um nebulizador que será utilizado para desinfecção do ambiente após a entrada dos alunos na sala.

De acordo com o secretário municipal de educação, foi apresentado um cronograma para os representantes do Comitê Covid-19, que votarão na próxima sexta-feira (02) para definir se o cronograma será mantido ou alterado. Veja abaixo:

05/07/2021 | Creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental I (Esfera Particular)
12/07/2021 | Ensino Fundamental II e Médio (Esfera Particular)
02/08/2021 | Ensino Superior (Esfera Particular)
02/08/2021 | Creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental I (Esfera Municipal)
16/08/2021 | Ensino fundamental II e Médio Creche,  (Esfera Estadual)
30/08/2021 | Ensino Superior  (Esfera Federal)





Um comentário:

  1. Acho que ainda não e o momento ,acredito que deveríamos tomar as 2 doses da vacina antes do retorno,pois já casos em cidades vizinhas q houve óbito de professor após retorno sendo tomado só a 1 dose

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.