Últimas notícias

Com o avanço da vacinação, Curvelo registra 10 dias sem mortes por Covid-19


Nesta sexta-feira (03), a cidade de Curvelo-MG, registrou 10 dias sem mortes decorrentes de Covid-19. A última morte registrada foi em 24 de agosto, conforme o Boletim Municipal nº 526. 

Segundo um vídeo publicado pela prefeitura, com o avanço da vacinação para pessoas acima de 18 anos, a campanha alcançou 60.161 pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante. Além disso, o Secretário Municipal de Saúde, Raphael Drummond, informou sobre a importância da vacinação para os baixos índices de hospitalização e óbitos. "...a gente vê que isso impactou nos resultados nossos, a gente vê o tanto que diminuiu a internação, o tanto que diminuiu a enfermaria, a uti, principalmente os óbitos" comentou o secretário durante visita aos postos de vacinação nesta manhã.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, Curvelo registrou 68,66% das pessoas vacinadas com pelo menos uma dose do imunizante, esse número corresponde cerca de 55.129  pessoas. De acordo com o governo estadual,  já foram vacinados cerca de 30,09% da população com a 2ª dose do imunizante.

Ainda segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, na cidade de Belo Horizonte a vacinação com a 1ª dose já chegou a 65,89%. Já em Minas Gerais são 81,82% da população com a primeira dose e 36,63% com a segunda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.