Últimas notícias

Campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado, em Curvelo


No próximo sábado (30), acontece em Curvelo-MG, a Campanha de Vacinação Antirrábica promovida pela Prefeitura Municipal de Curvelo.

Segundo a prefeitura, os tutores de cães e gatos terão a oportunidade de vacinar gratuitamente seus animais de estimação contra a raiva, em 42 postos disponibilizados pela Secretaria de Saúde do município em toda a zona urbana, das 8h às 14h. Além disso, quem tiver carteira de vacinação do animal, poderá levar e quem não possui receberá o documento com o registro da aplicação.

Segundo o Veterinário Jarderson de Matos Cunha, vacinar o pet contra a raiva é a melhor forma de proteger o animal contra essa zoonose. "A vacina antirrábica tem como finalidade imunizar os cães e gatos contra a doença da raiva, uma doença transmitida para o ser humano através da mordida com a saliva contaminada com o vírus da raiva. Portanto é de suma importância o controle através da vacinação, uma doença zoonótica e letal. Quem ama previne, quem ama vacina."

De acordo com o Coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Albany Souza, serão cerca de 150 profissionais envolvidos na ação. Além disso, Albany orienta que para o transporte dos cães bravos ou mordedores seja utilizada uma focinheira ou corda. 

Ainda de acordo com Albany Souza, é recomendado que cadelas e gatas que estejam gestando não tomem a vacina, para que seja evitado estresse e um possível aborto. Além disso, uma outra oportunidade para a vacinação acontecerá no dia 30 de novembro, na Vigilância Sanitária, para aqueles tutores que possuem alguma comorbidade ou são idosos e não poderão comparecer a vacinação deste sábado. 

Segundo o coordenador, cães e gatos que forem receber pela primeira vez a vacina antirrábica, deverão tomar uma segunda dose, que será aplicada no dia 30 de novembro, de 8h às 16h, na Vigilância Sanitária.

Confira os 42 postos de vacinação: 

APAE; Associação da Rua Açucena; Associação do Bairro Jardim Paraíso; Associação do Bairro Ponte Nova;  Associação do Bairro Vila Nova; Bar do Gilberto - Rua Ibirapuera - Cidade Nova; Barraquinha do Bairro Bela Vista; Barraquinha do Bairro Santa Rita; Bela Vista II - Igreja Pentecostal Fonte dos Milagres; CAIC; Campo de Futebol do Bairro Alto Bom Jesus; CASEMG; Céu Azul - Na praça (Rua Santa Maria); Comercial Tijolinho – Rua Guaranésia - Birro Nova Vista; CPA Poços Artesianos Bairro Vale dos Pinheiros: 8:00 às 10:00; Creche do Bairro Ponte Nova; Distribuidora Gomes - Bandeirante II; Edinho Propaganda - Bairro Residencial Campestre; Escola Antonino Diniz Couto - Bairro Passaginha; Escola Estadual Irmã Clarentina - Bairro Vila de Lourdes; Escola Estadual Major Antônio Salvo Bairro Bela Vista; ESF Bom Jesus; ESF Vila São José;  ESF Santa Cruz; ESF Santa Filomena; ESF Santa Rita; ESF São Geraldo;  Esperança - Em frente a quadra Poliesportiva da Escola Raimunda Marques; FUNASA - Bairro Jockey Clube: 10:15 às 14:00; Igreja do Bairro Alto Bom Jesus; Igreja Nossa Senhora de Fátima; Ipiranga - Na avenida próximo a associação; Lúcio Cardoso - Em frente a Escola Municipal; Mercearia do Talibã - Av. Atlântida, 260 - Bairro Bandeirante I; Parque de Exposição; Praça do Fórum; Praça do Mercado; Praça do Pronto Atendimento - Bairro Tibira; Praça do Santuário; Rua Amaral Teixeira, ao lado da Mercearia Santos Reis - Bairro Jardim América; Rua Philadélfia, ao lado do Nº 51 - Bairro Residencial Lourdes e SESI - Bairro Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.