Últimas notícias

Caravana Circo Teatro Sem Lona se apresenta em Curvelo


Nesta terça-feira (26) a cidade de Curvelo-MG recebe a peça “Tem Palhaço Que Desperdiça Água” – 2ª edição. Com duração de 50 minutos, a peça que estreou dia 04 de abril, já passou por Belo Horizonte e região metropolitana com apresentações gratuitas que acontecem em 20 municípios de Minas Gerais. Após a passagem por Curvelo a caravana segue seu itinerário percorrendo pelo estado até 10 de maio.

A peça utiliza a linguagem circense e teatral para conscientizar a população sobre a importância da água para sobrevivência na Terra. A peça é encenada por quatro atores que, ao longo da apresentação, interagem com a plateia, utilizando-se da comédia para abordar temas como o desperdício e como economizar a água. As mensagens são transmitidas de forma lúdica com o intuito de despertar a compreensão da importância vital que é a água no ecossistema, orientado a futura geração a ser cidadãos conscientes e responsáveis para com o meio ambiente.

O espetáculo faz parte do projeto cultural Caravana do Circo Teatro Sem Lona com patrocínio da Copasa – Companhia de Abastecimento de Minas Gerais, e tem como objetivo orientar e ensinar as crianças e adolescentes como cuidar e utilizar o bem mais precioso do planeta. O evento é uma realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura.

Quem é a cia “Circo Teatro Sem Lona”:


Há 25 anos, a companhia “Circo Teatro Sem Lona” tem como objetivo criar uma linguagem teatral que promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.

A “Circo Teatro sem Lona” também realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada.

Com cerca de 350 espetáculos por ano em seu portifólio, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos. Coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes companhias no Brasil com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultural a um público plural.


Sobre o evento:

Espetáculo circense “Tem Palhaço Que Desperdiça Água” 2ª edição

Dia 26 de abril de 2022 – Curvelo
Local: Escola Municipal Boaventura Pereira Leite | Horário: às 8h30 e às 14h00
Mais informações: www.circoteatrosemlona.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.