Últimas notícias

PCMG apreende cerca de 70 quilos de cocaína em operação


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (28) a segunda fase da operação Pecunia Lavare, em Curvelo-MG, que culminou com o desmantelamento de um cartel de drogas com ramificações em municípios da região.

Na primeira fase da operação, entre os dias 27 e 29 de janeiro, policiais da Delegacia de Combate a Tóxicos e Entorpecentes cumpriram 19 mandados de busca e apreensão, resultando no recolhimento de cheques no valor de R$ 520 mil, oito veículos, uma arma de fogo, vasta munição e documentos.

Na ocasião, a PCMG identificou dois principais integrantes do grupo responsáveis por articular as atividades criminosas, sendo um natural de Curvelo e outro de Sete Lagoas. As investigações revelaram que os suspeitos, com o dinheiro do tráfico, utilizavam empresas fantasmas e de fachada, da construção civil e de produção de eucaliptos, para a aquisição de imóveis e, assim, lucrarem com a venda dos ativos.

Nesta segunda fase a PCMG cumpriu mandados de busca e apreensão na propriedade de um dos investigados, na cidade de Inhauma, localizada aproximadamente a 23km de Sete Lagoas. No local das buscas foi encontrado um laboratório de refino de cocaína da quadrilha, culminando na apreensão de cerca 70 quilos da droga, além de material para refino, dobramento e prensa do entorpecente. Dos cinco mandados de prisão expedidos pela justiça, dois foram cumpridos e outras três pessoas foram presas em flagrante. Antes da ação desta quarta-feira, a PC já havia feito a prisão de outras três pessoas em Sete Lagoas a apreendido comprimidos de LSD.

Segundo a Polícia Civil o apreendido apreendido está avaliado em cerca de R$ 4.900.000,00 (quatro milhões e novecentos mil reais).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.