Últimas notícias

Empresa estuda abrir uma Street Mall em Curvelo


Conhecidos como shoppings de bairro, os street malls são uma tendência que se espalha pelo Brasil. A My Mall, empresa especializada na incorporação, administração e operação de street malls, acabou de comprar um terreno para a construção de um centro de compras em Curvelo-MG, a informação foi divulgada na terça-feira (07) pelo portal Diário do Comércio.

Segundo o supervisor comercial da My Mall, Leonardo Gomes, a loja em Curvelo esta em fase de projeto e passará por um estudo para a viabilidade do empreendimento que será construído na Antiga Curvel, localizada na Av. Bias Fortes.

De acordo com o supervisor, a loja em Curvelo será na categoria Street Mall com ABL (Área Bruta Locável). Essa categoria de loja pode ter cerca de 1.500 m2 a 5.000 m2, em bairros com grande crescimento e valorização. Além disso, esse estilo de empreendimentos contam com lojas âncoras, mix de lojas, áreas de estacionamento e muitas outras facilidades. 

Ainda segundo Leonardo, o crescimento da rede pelo interior do estado é uma questão de oportunidade. Além disso, ele afirma que a empresa não adquire terrenos para formar estoque e que cada compra precisa ser estrategicamente pensada e com potencial execução de operação. "“Dependemos da condição comercial da região e a Grande Belo Horizonte tem muitas oportunidades, por isso, ainda não fomos para muito longe. Em Curvelo surgiu uma opção assim. Provavelmente teremos lá o Supermercados BH como âncora, estamos negociando. Nossa dinâmica visa ter a oportunidade e o cliente. Só o terreno não basta, porque não construímos para estocar e sim para alugar. Primeiro vou atrás do inquilino âncora para, a partir daí, evoluir com o projeto: construir e buscar novas operações”, afirma Leonardo.

A rede de lojas conta com 13 street malls localizadas em Belo Horizonte, Betim, Vespasiano e Matozinhos. Além disso, há unidades em fase de projeto no bairros Santa Amélia e Barreiro, em Belo Horizonte, assim como em Ribeirão das Neves, Contagem e Curvelo. No Buritis, na região Centro-Sul da Capital, o empreendimento está em fase mais avançada: o projeto já foi aprovado e agora estão sendo prospectados inquilinos para posterior construção. E em obra há um street mall no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, que deverá ser entregue em agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.