Últimas notícias

Pets entram na onda e viram avatares no multiverso


Na onda do metaverso, a moda é transformar uma foto em um avatar. O desenho super-realista, feito através de um aplicativo, utiliza inteligência artificial e os pets não poderiam ficar de fora. Gatos impactados pelo rompimento em Brumadinho e resgatados em áreas de obras e hoje estão sob a tutela da Vale, ganharam novas roupagens e adereços super criativos. Afinal, viver um novo mundo, seja lá aonde for, sem um pet não tem a menor graça. O ensaio “em outra dimensão” visa sensibilizar interessados em dar um novo lar a esses animais. Ao todo, 293 (238 cães e 55 gatos) estão disponíveis para adoção. Dos animais domésticos cuidados e tratados pela Vale desde 2019, 443 (302 cães e 141 gatos) já foram adotados.

“As fotos viraram verdadeiras obras de arte e os avatares superaram nossas expectativas. A intenção com o ensaio é gerar interesse pela adoção responsável de pets de uma forma lúdica e divertida”, destaca Magda Castro, supervisora de fauna da Vale.  

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil haja mais de 30 milhões de animais abandonados, e que no período das festividades e férias, o número de cães e gatos abandonados aumenta em relação ao restante do ano.

Como adotar

Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página "Me leva pra casa" (www.vale.com/melevapracasa), que contém fotos, descrição de porte e perfil social dos animais disponíveis para adoção. É preciso preencher o formulário de interesse em adoção responsável e aguardar o retorno da equipe. São realizadas entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses de adoção, fornecendo toda assistência veterinária necessária. A iniciativa faz parte dos compromissos apresentados pela companhia aos órgãos públicos. Em 2022, 53 cães e 11 gatos já foram adotados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.