Últimas notícias

Eco135 irá liberar o primeiro trecho de pista duplicada na BR-135 no Centro-Norte de Minas


A Eco135, concessionária do Grupo EcoRodovias, em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais – Seinfra e o Governo do Estado, irá liberar ao tráfego, no próximo dia 1o de fevereiro, os primeiros 15 quilômetros de pista duplicada no Centro-Norte de Minas Gerais.

Os condutores que trafegam pela BR-135 entre os km 614 e 598, no município de Curvelo, terão a alteração de tráfego na via e passarão a circular em pistas duplas. O trecho conta com toda a sinalização necessária para orientar os motoristas, prezando a segurança e mobilidade dos usuários. Mesmo com a liberação desse segmento, as pistas continuarão recebendo intervenções para adequações de pavimento, sinalização e transição de pistas.

A duplicação da rodovia visa promover mais segurança aos usuários e melhorar o escoamento da produção, visto que a BR-135 é um importante eixo de ligação entre as regiões Nordeste e Sudeste/Sul do país.

Além das novas pistas entregues, a concessionária segue trabalhando em uma das maiores obras de infraestrutura viária em andamento no Brasil. Atividades como restauração, melhorias e ampliação da BR-135, MG-231 e LMG-754, trecho administrado pela Eco135, estão sendo realizadas em diferentes pontos.

A “Nova BR-135” contará ao todo com 133 quilômetros de vias duplicadas, edificação de 13 novas passarelas, conservação de 41 pontes e viadutos, construção de vias de ligação e sete trevos em desnível (viadutos) ao longo da malha viária. Além disso, para ampliar a capacidade de tráfego do trecho concedido, a concessionária construirá o contorno de Cordisburgo, implantará 55 quilômetros de faixas adicionais, mais de 80 quilômetros de acostamentos na LMG-754, entre Curvelo e Cordisburgo, vias marginais, retornos, paradas de ônibus e melhorias em acessos aos municípios.

Com um papel fundamental na logística e economia da região Centro-Norte, estima-se que todas essas obras beneficiem os mais de 630 mil habitantes lindeiros e os 38 mil veículos diários que passam por nossos pontos de atendimento.

Em caso de condições climáticas não favoráveis, a operação de liberação poderá ser alterada.

Investimentos e entregas

Somente este ano a concessionária Eco135 tem previsto a entrega de mais 70 quilômetros de pista duplicada até dezembro, no trecho Sul (trevo da BR-040 à Curvelo e Curvelo à Corinto). Em julho de 2023 está previsto o início do desmonte de rochas das serras de Bocaiúva e Montes Claros, sendo planejados a entrega de mais 40 quilômetros de duplicação no trecho Norte da concessão no próximo ano.

O contorno de Cordisburgo, na LMG-754, tem previsão de entrega ainda em 2023, juntamente com as 7 passarelas que estão sendo implantadas no trecho concessionado. Quanto à reabilitação de pavimento, são previstos para esse ano mais de 275 quilômetros de vias reabilitadas, sendo também em 2024 reabilitados cerca de 86 quilômetros. Investimentos, desenvolvimento e geração de emprego sendo destinados para o Centro-Norte de Minas Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.