Últimas notícias

Em Curvelo estudantes reclamam por falta de transporte após as aulas


Estudantes que fazem aulas noturnas estão tendo problemas para voltar para casa em Curvelo-MG. Mesmo com todas as melhorias implementadas no sistema de transporte público do município, quem precisa voltar pra casa após às 22h fica sem opções.

Essa é a situação de dezenas de estudantes da rede estadual de ensino, estudantes da EJA (Educação para Jovens e Adultos) e alguns estudantes universitários que também dependem do transporte. 

A maior parte dos afetados são estudantes do ensino médio regular e EJA. Nossa equipe ouviu os estudantes e a maior parte dos alunos deixa de frequentar o último horário das aulas para conseguir pegar o ônibus para casa. Uma aluna relatou nas redes sociais a situação desesperadora ao descobrir pela direção da escola que poderia ser reprovada automaticamente caso não cumprisse a carga horária completa

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Curvelo, que informou está ciente do problema e reforçou as medidas já tomadas para democratizar o acesso aos coletivos. Segundo a prefeitura, já são mais de quinze solicitações para novos horários e trajetos, por isso já está sendo realizada nova licitação. Confira a nota na íntegra:

Em relação ao Transporte Público, a Prefeitura de Curvelo vem trabalhando incansavelmente para proporcionar melhorias. A atual gestão assumiu com 80% de redução nos horários e, desde então, mais que dobramos as viagens, além de amplicar o número de ônibus e linhas. Reduzimos a passagem para R$ 2,00 e implantamos aplicativo para comodidade dos passageiros. Tais medidas nos ajudaram a passar de 4 mil passageiros/mês para 50 mil passageiros/mês, colocando Curvelo como referência (Neste momento em que vive o transporte no Brasil). Sabemos da demanda por mais opções de horários e trajetos, atualmente são mais de quinze solicitações. Por isso, estamos realizando uma licitação para, em breve, avançar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.