Estudantes que fazem aulas noturnas estão tendo problemas para voltar para casa em Curvelo-MG. Mesmo com todas as melhorias implementadas no sistema de transporte público do município, quem precisa voltar pra casa após às 22h fica sem opções.
Essa é a situação de dezenas de estudantes da rede estadual de ensino, estudantes da EJA (Educação para Jovens e Adultos) e alguns estudantes universitários que também dependem do transporte.
A maior parte dos afetados são estudantes do ensino médio regular e EJA. Nossa equipe ouviu os estudantes e a maior parte dos alunos deixa de frequentar o último horário das aulas para conseguir pegar o ônibus para casa. Uma aluna relatou nas redes sociais a situação desesperadora ao descobrir pela direção da escola que poderia ser reprovada automaticamente caso não cumprisse a carga horária completa
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Curvelo, que informou está ciente do problema e reforçou as medidas já tomadas para democratizar o acesso aos coletivos. Segundo a prefeitura, já são mais de quinze solicitações para novos horários e trajetos, por isso já está sendo realizada nova licitação. Confira a nota na íntegra:
Em relação ao Transporte Público, a Prefeitura de Curvelo vem trabalhando incansavelmente para proporcionar melhorias. A atual gestão assumiu com 80% de redução nos horários e, desde então, mais que dobramos as viagens, além de amplicar o número de ônibus e linhas. Reduzimos a passagem para R$ 2,00 e implantamos aplicativo para comodidade dos passageiros. Tais medidas nos ajudaram a passar de 4 mil passageiros/mês para 50 mil passageiros/mês, colocando Curvelo como referência (Neste momento em que vive o transporte no Brasil). Sabemos da demanda por mais opções de horários e trajetos, atualmente são mais de quinze solicitações. Por isso, estamos realizando uma licitação para, em breve, avançar ainda mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato