Últimas notícias

Operadora de ferrovias abre vagas para a carreira de maquinista


Quem tem planos para seguir carreira de maquinista tem uma boa oportunidade para entrar no mercado. A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – está com 111 vagas abertas para a carreira de maquinista. Desde total, 15 são para trainee de maquinista de viagem e as demais para trainee operacional. Em Minas Gerais, há para vagas para as cidades de Araguari, Arcos, Contagem, Corinto, Divinópolis, Ibiá, Lavras, Montes Claros, Pirapora, Prudente de Morais, Santa Luzia e Uberaba. A remuneração não foi informada.São mais de 100 vagas com oportunidades para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão e Distrito Federal

Além de Minas, a VLI vai contratar para São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão e Distrito Federal.

Segundo a supervisora de Atração e Seleção da VLI, Tatiana Crepalde, trata-se de um programa de formação de profissionais para a área operacional da companhia. Ela explica que a formação será tanto teórica, quanto prática. O programa para trainee operacional terá uma formação teórica de, aproximadamente, 152 horas, além de outras 440 horas de operação assistida. E o de trainee de maquinista de viagem terá uma formação teórica de 226 horas, mais 668 de operação assistida.

Requisitos

Os candidatos precisam ter ensino médio completo, morar na cidade para a qual pretende a vaga ou ter disponibilidade para mudança, bem como ter flexibilidade para trabalhar em regime de escala e turno. Os interessados têm até o dia 17 de março para se inscreverem pela página de carreira da empresa.

Os novos colaboradores terão como benefícios vale-refeição ou vale-alimentação; vale-transporte ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; plano de previdência complementar; participação nos lucros e resultados; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); desenvolvimento profissional (por meio da Universidade Corporativa); cesta de Natal; auxílio-creche ou auxílio-babá; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

Formação

Para tornar-se um maquinista, os profissionais podem começar na VLI em cargos como trainee operacional ou trainee de maquinista. Em ambas as posições, há um investimento nos desenvolvimentos técnico, teórico e prático destes profissionais. O período de formação pode variar de seis a oito meses, entre operação assistida e ações teóricas e práticas. Ao final, são realizadas práticas assistidas com o objetivo de validar o conhecimento adquirido e, conforme o desempenho, o empregado poderá tornar-se um maquinista.

Vagas:
Aguaí (São Paulo): 5
Alagoinhas (Bahia): 2
Araguari (Minas Gerais): 6
Arcos (Minas Gerais): 2
Barra Mansa (Rio de Janeiro): 2
Brasília (Distrito Federal): 4
Campinas (São Paulo): 1
Castro Alves (Bahia): 2
Contagem ( Minas Gerais): 3
Corinto (Minas Gerais): 1
Divinópolis (Minas Gerais): 2
Iaçu (Bahia): 1
Ibiá (Minas Gerais): 4
Lavras (Minas Gerais):1
Licínio de Almeida (Bahia): 2
Montes Claros (Minas Gerais): 2
Paulínia (São Paulo): 12
Pirapora (Minas Gerais): 2
Pires do Rio (Goiás):4
Prudente de Morais (Minas Gerais): 4
Ribeirão Preto (São Paulo): 18
Santa Luzia (Minas Gerais): 4
Santos (São Paulo): 13
São Luís (Maranhã): 1
Simões Filho (Bahia): 1
Uberaba (Minas Gerais): 12


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.