Últimas notícias

Pré-candidata Sandra Lopes, Fundadora do Instituto do Câncer de Curvelo, prioriza saúde e bem-estar na esfera política


A Dra. Sandra Lopes, renomada médica e fundadora do Instituto do Câncer de Curvelo no Hospital Imaculada Conceição, lançou sua pré-candidatura à vereança pelo partido Cidadania, mantendo uma tradição política e de militância social. Filha do ex-prefeito e ex-vereador Dr. Márcio e da ex-presidente da APAE de Curvelo, Terezinha, ela traz consigo uma vasta experiência na área da saúde e um compromisso inabalável com o acesso equitativo aos cuidados de saúde para todos os cidadãos.

Com um foco prioritário na prevenção e tratamento do câncer, Sandra também destaca a importância da promoção da saúde mental e do apoio social, além de evidenciar outras necessidades estruturais no município, como educação, transporte e segurança.

Dra. Sandra Lopes em pronunciamento na solenidade de inauguração dia 08 de dezembro de 2015

Com uma carreira que abrange 18 anos de serviço na Unidade Básica de Saúde do Bairro Esperança de Curvelo, além de trabalhos no pronto atendimento municipal desde 2005, a Dra. Sandra testemunhou em primeira mão a importância do diagnóstico precoce e do acesso facilitado a tratamentos eficazes. Essas experiências moldaram suas propostas políticas, que incluem a ampliação do acesso a programas de rastreamento de câncer e o melhoramento do financiamento para garantir tratamentos de ponta disponíveis no sistema de saúde público.

No entanto, ela reconhece os desafios que permeiam o setor de saúde, como a falta de recursos e infraestrutura adequada, burocracia excessiva e disparidades de acesso entre grupos sociais. Determinada a superar essas barreiras, planeja expandir os programas de saúde comunitária e lutar por mais investimentos em hospitais, visando alcançar igualdade de acesso aos serviços de saúde.

Entre suas realizações notáveis estão a criação do Instituto do Câncer de Curvelo, que revolucionou o cuidado oncológico na região, e o desenvolvimento de programas de educação para profissionais de saúde em práticas de cuidado humanizado e eficiente.


A pré-candidata Sandra aspira influenciar diretamente as políticas de saúde, garantindo que as decisões tomadas beneficiem efetivamente a população, especialmente em termos de saúde e bem-estar. Suas propostas incluem políticas que fomentem a saúde preventiva, melhorem o acesso a tratamentos médicos especializados e fortaleçam os serviços de saúde mental.

Dentro da Câmara Municipal, ela planeja abordar questões fundamentais de saúde, como a luta contra o câncer, o reforço das políticas de saúde mental e a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde, sempre com o objetivo de garantir um acesso igualitário aos serviços de saúde de qualidade para todos os cidadãos.

Com uma abordagem empática e baseada em evidências, a Dra. Sandra está determinada a fazer a diferença na vida das pessoas, destacando-se como uma voz proeminente na promoção da saúde pública e no bem-estar da comunidade de Curvelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.