Com o encerramento do período das convenções partidárias na última segunda-feira, 5 de agosto, Curvelo, cidade situada na região central de Minas Gerais, definiu os nomes dos candidatos que disputarão as eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito. Três coligações principais registraram seus candidatos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentando nomes que prometem acirrada disputa no pleito municipal.
1. Coligação "Curvelo Avança com a Força do Povo"
Formada pelos partidos Agir, PRD, Novo, PP, Avante e a Federação PSDB-Cidadania, essa coligação traz como candidato a prefeito Luiz Paulo Glória Guimarães. Com 35 anos, Luiz Paulo é solteiro, possui ensino superior completo e atualmente exerce o cargo de prefeito, buscando a reeleição para continuar seu trabalho à frente do Executivo municipal. Para compor a chapa, foi escolhido como candidato a vice-prefeito Gustavo Nascimento, do Avante.
2. Coligação "Coragem e Coração para Curvelo Avançar"
Composta pelos partidos PRTB e PMN, essa coligação aposta em Fabrício Pereira Neves, popularmente conhecido como Fabrício Belga, para a prefeitura. Fabrício, de 49 anos, é casado, tem ensino médio completo e atua como comerciante na cidade. Seu candidato a vice-prefeito é Valentim Fernandes, também do PMN.
3. Coligação "Curvelo Bem Melhor"
Integrada pelos partidos União Brasil, PL e Solidariedade, essa coligação apresenta Maurílio Soares Guimarães como candidato a prefeito. Maurílio, de 70 anos, é casado, possui ensino médio completo e é produtor agropecuário. O candidato a vice-prefeito é Dr. Renato, que soma forças para disputar a administração municipal.
Perfis dos Candidatos
Os candidatos trazem perfis distintos, refletindo suas diferentes experiências e propostas para o futuro de Curvelo. Luiz Paulo, atual prefeito, busca a continuidade de sua gestão, enquanto Fabrício Belga, com sua experiência no comércio, e Maurílio Guimarães, com uma longa trajetória na agropecuária, prometem trazer novas perspectivas para o desenvolvimento da cidade.
Os eleitores de Curvelo têm agora a responsabilidade de analisar as propostas e trajetórias desses candidatos, decidindo nas urnas quem conduzirá o município nos próximos quatro anos. As eleições municipais de 2024 prometem ser uma disputa acirrada, com cada coligação defendendo suas visões para o progresso de Curvelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato