O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeminas) está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos voltados para a capacitação profissional na área de turismo: Afroturismo e Afromineiridades e Como Promover e Incentivar a Comercialização no Meu Destino Turístico. A iniciativa é resultado de uma parceria com o Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), e faz parte dos programas Cria.Forma e Rotas do Conhecimento. Ao todo, serão oferecidos 20 cursos, com mais de 6,9 mil vagas até 2025.
O curso Afroturismo e Afromineiridades, que disponibiliza 250 vagas, tem como objetivo promover a valorização das culturas afro-brasileiras, formando profissionais com habilidades para atuar de maneira ética e empreendedora nesse nicho específico do turismo. Este curso destaca a importância de reconhecer e fortalecer as tradições afrodescendentes no estado, conectando a identidade mineira com a diversidade cultural do Brasil.
Já o curso Como Promover e Incentivar a Comercialização no Meu Destino Turístico, com 500 vagas disponíveis, visa capacitar os participantes para promover e comercializar destinos turísticos de forma eficaz, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho. O foco está no desenvolvimento de competências para aumentar a visibilidade e atratividade de locais turísticos, principalmente em pequenas e médias cidades de Minas Gerais, impulsionando o turismo regional.
As inscrições para ambos os cursos estão abertas até o dia 1º de novembro, e os interessados devem ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. As aulas serão ministradas online, entre 11 de novembro e 13 de dezembro, totalizando 40 horas de conteúdo. Ao final, os alunos receberão certificado de conclusão.
A seleção será feita por sorteio eletrônico, seguindo os critérios definidos no edital disponível no site do IFSuldeminas (ifsuldeminas.edu.br). Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja entrar no mercado de turismo ou se especializar em segmentos em crescimento, como o afroturismo e a promoção de destinos turísticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato