Na noite do último sábado (8), um incêndio de grandes proporções atingiu a casa de um jovem casal no bairro Tibira, em Curvelo. Felizmente, ninguém estava na residência no momento, mas as chamas consumiram todos os móveis e pertences pessoais da família.
De acordo com vizinhos, momentos antes do fogo começar, houve vários picos de energia na região. A suspeita é de que um curto-circuito em um eletrodoméstico tenha dado início ao incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou quase duas horas para controlar a situação. Apesar do esforço da equipe, a estrutura da casa ficou comprometida e há risco de desabamento em parte de um dos cômodos.
Agora, os moradores buscam recomeçar. Valdir Bonifácio Rosa, de 19 anos, usou as redes sociais para pedir ajuda na reconstrução da vida ao lado da esposa e do filho pequeno. Em entrevista à Rádio Centrominas, ele contou que acionou a Cemig para solicitar ressarcimento pelos danos. "Eles pediram para levar a lista de tudo o que perdemos", disse Valdir. "Foi praticamente tudo: fogão, armário, sofá, televisões, camas... Só conseguimos salvar algumas roupinhas do nosso bebê. Mas o mais importante é que ninguém se machucou."
O portal ClickCurvelo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Cemig para entender quais providências serão tomadas e aguarda um posicionamento oficial da empresa.
Diante da situação, uma campanha de arrecadação foi criada para ajudar a família. Quem quiser contribuir pode doar qualquer valor via PIX ou através de uma vaquinha online:
Chave PIX CPF: 14760505628 (Valdir Bonifácio Rosa)
A solidariedade tem sido essencial neste momento difícil, e cada contribuição faz a diferença para que essa família possa recomeçar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato