A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Curvelo, concluiu nesta terça-feira (25/11) as investigações sobre um crime que chocou a região: o triplo latrocínio praticado contra três idosos em uma fazenda localizada na zona rural do município. O suspeito, identificado como R.V.P., foi formalmente indiciado e teve sua prisão preventiva representada.
O crime ocorreu em junho deste ano na Fazenda Brejinho, área isolada e sem qualquer recurso de videomonitoramento. Duas das vítimas foram encontradas com as mãos amarradas e feridas na nuca causadas por disparos de arma de fogo. A terceira vítima, deficiente visual e que estava apenas em visita ao local, foi localizada dentro da residência com um ferimento na cabeça, também provocado por arma de fogo. Do imóvel, o autor subtraiu uma arma e aproximadamente R$ 14 mil em dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, o caso demandou intenso trabalho investigativo, envolvendo diligências de campo e análise aprofundada de dados produzidos pelo setor de Inteligência da Delegacia Regional de Curvelo. Com isso, foi possível reunir provas consideradas irrefutáveis da autoria do crime, marcado pela extrema violência contra idosos e que causou grande comoção social.
As investigações apontam que o indiciado é considerado um indivíduo de alta periculosidade, já tendo sido investigado e indiciado por pelo menos outros três homicídios consumados. Um desses crimes ocorreu em 13 de julho de 2025, menos de um mês após o triplo latrocínio, quando o suspeito assassinou um jovem a tiros em uma avenida movimentada de Curvelo. A equipe da Delegacia de Homicídios esclareceu o caso rapidamente, o que resultou em novo indiciamento e na decretação da prisão preventiva.
Entre as provas reunidas, destaca-se o Laudo Pericial que confirmou que a mesma arma utilizada no homicídio de julho também foi empregada no crime contra os idosos.
Atualmente, o investigado encontra-se recolhido no Presídio de Curvelo, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato