A Polícia Militar impediu, na noite de segunda-feira, um possível assalto a uma propriedade rural na região de Inimutaba, após receber denúncias de que um grupo criminoso se deslocava em uma caminhonete GM/D20 com a intenção de cometer o crime.
Segundo a corporação, as informações apontavam que o veículo seguia em direção à zona rural. Diante disso, equipes policiais montaram cerco e bloqueio para interceptar os suspeitos. A caminhonete foi localizada e recebeu ordem de parada, mas os ocupantes tentaram fugir.
A tentativa terminou alguns quilômetros à frente, quando o veículo foi interceptado. Na abordagem, um dos suspeitos abandonou a caminhonete e correu para uma área de mata, enquanto os outros quatro ocupantes, três homens e uma mulher, permaneceram no local e foram detidos.
Durante a vistoria no veículo, os militares encontraram um tablete de substância semelhante à maconha, abraçadeiras de plástico do tipo enforca-gato, sacos plásticos e outros materiais que, segundo a PM, poderiam ser utilizados para imobilizar vítimas. Também foi apreendido um revólver calibre .32 carregado.
Após a detenção inicial do grupo, os policiais iniciaram buscas na mata para localizar o suspeito que havia fugido. Ele foi encontrado posteriormente dentro de uma vala profunda, ferido após cair no local durante a tentativa de fuga. O homem utilizava tornozeleira eletrônica envolvida em papel alumínio, numa tentativa de bloquear o sinal de GPS.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do suspeito, e o SAMU prestou atendimento médico.
No total, cinco pessoas foram presas, uma arma de fogo foi apreendida e, segundo a Polícia Militar, a ação rápida evitou que o assalto fosse consumado.
.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato