Últimas notícias

Polícia confisca mais de 60 kg de drogas em Curvelo em duas ocorrências no mesmo dia



A Polícia Militar (PM) de Curvelo, na região Central de Minas Gerais, assestou um duro golpe contra o tráfico de drogas neste sábado (29), apreendendo mais de 60 quilos de entorpecentes em duas ações distintas realizadas ao longo do dia. As cargas, que incluíam cocaína, crack, haxixe e skunk, resultaram na prisão de dois homens em flagrante e na busca por um terceiro suspeito que conseguiu fugir.

As ocorrências se concentraram em dois pontos da cidade: o Bairro Santa Rita, onde a maior parte da droga foi localizada em uma residência, e o distrito de São José da Lagoa, durante a abordagem a um ônibus interestadual.

48 Quilos em Residência no Bairro Santa Rita


A apreensão de maior volume ocorreu durante um patrulhamento de rotina do Tático Móvel no Bairro Santa Rita. Os policiais flagraram um homem descarregando pacotes em uma casa. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito rapidamente fugiu para uma área de mata próxima e, até o momento, não foi localizado.

Durante as buscas no imóvel, os militares encontraram um arsenal de entorpecentes, resultando na prisão de um segundo homem que estava na residência. A carga total apreendida na casa chegou a impressionantes 48,3 quilos, detalhada da seguinte forma:

  • 30 kg de cocaína
  • 9 kg de crack
  • 7,3 kg de maconha
  • 2 kg de haxixe

Todo o material, junto com o suspeito detido, foi imediatamente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curvelo para os procedimentos de flagrante e início da investigação.

Skunk apreendido em ônibus interestadual


Ainda no sábado (29), uma segunda grande apreensão foi registrada pela Polícia Militar Rodoviária no km 668 da rodovia MG-135, no distrito de São José da Lagoa. A ação ocorreu durante uma operação de combate ao tráfico, focada na fiscalização de veículos de transporte interestadual.

Um ônibus que fazia o trajeto entre São Paulo e um município da Bahia foi parado para vistoria. Na checagem de bagagens, os militares localizaram uma mochila contendo 12 quilos de maconha do tipo skunk, uma variação da droga de maior potencial entorpecente.

O proprietário da bolsa, um homem de 35 anos, natural de Santo André (SP), foi preso em flagrante. Ele confessou às autoridades que havia embarcado na capital paulista e tinha como destino a entrega do material ilícito na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas. Além da droga, um aparelho celular também foi apreendido.

Os dois detidos e as evidências das duas ocorrências serão agora investigados pela Polícia Civil, que dará prosseguimento aos inquéritos para determinar a origem e o destino final das grandes cargas de entorpecentes apreendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.