Últimas notícias

Gripe suína faz sua terceira vítima em Minas e primeira em Curvelo


A Secretária de Estado de Saúde (SES) informou nesta quarta-feira (29) que subiu para três o número de mortes em decorrência do vírus Influenza A H1N1, a gripe suína. O terceiro óbito, de acordo com a SES, foi registrado em Curvelo, na região central do Estado. As duas primeiras mortes ocorreram em Extrema e Pouso Alegre, ambas no Sul de Minas. Em Pouso Alegre, o vírus foi o Influenza B.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Curvelo, a vítima, cantineira conhecida da escola Interventor Alcides Lins, de 31 anos, era gestante e morreu no início desta semana, após sofrer complicações por causa da gripe. Exames feitos na Fundação Ezequial Dias (Funed), em Belo Horizonte, confirmaram que a morte foi causada pela gripe suína.

Dados

Minas já registrou 23 casos da doença este ano. Desses, 18 pacientes receberam alta por cura. Duas pessoas continuam hospitalizadas: uma na capital mineira e outra em Timóteo, no Vale do Rio Doce.

Mais uma morte por gripe suína está sendo investigada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O município também apura outros quatro casos de contaminação pelo vírus. As vítimas estão internadas em hospitais da cidade e dois pacientes são moradores de Delta e Sacramento, também no Triângulo.
A segunda morte, da  manicure Rosângela Maria Fabiane Moreira, 47 anos, que estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas, também no Sul de Minas, está sendo investigada pela SES. A secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, confirmou a morte por Influenza A.

Casos

A primeira morte foi de um morador de Extrema, no Sul de Minas. A vítima, um homem de 58 anos, faleceu no dia 4 de maio, no Hospital Universitário de Bragança Paulista, em São Paulo.

O segundo óbito foi de uma jovem, de 27 anos. Ela internou no último domingo (19) e morreu em decorrência de complicações na última segunda-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.