Últimas notícias

Thomaz Bastos pede transferência de preso para Curvelo


O advogado do ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, apresentou hoje a petição para transferir Salgado para a penitenciária de Curvelo, onde sua família mora e ele tem residência. 

No entanto, o advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, acredita que a transferência ainda deve demorar a ser autorizada. Ele acredita que a decisão cabe ao ministro relator do processo no Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. "O ministro às vezes é muito rápido e às vezes é muito lento", disse. 

Para Thomaz Bastos, o STF não tinha condições de realizar um julgamento da magnitude do mensalão. "Não sei se neste caso seria a melhor solução porque neste caso o próprio processo de conhecimento já foi artificial. Juntar todos os acusados para serem julgados pelo Supremo, tanto que havia a perspectiva de fazer esse julgamento em um mês e eles levaram seis meses. É difícil fazer esse julgamento, e o Supremo não tem condições de fazer e não deu conta de fazer", avaliou.

O advogado criticou ainda a falta de acesso aos decretos de prisão dos condenados. "Não vi o decreto de prisão. Não vi o decreto que não admitiu os embargos infringentes que eu interpus", disse. 

O advogado afirmou que esteve com Salgado, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. "Ele está bem e tranquilo esperando uma decisão."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.