Últimas notícias

Câmara de Curvelo rejeita proposta de "Orçamento Impositivo"

Reinaldo Xavier Guimarães (PHS), autor da proposta.
Foi rejeitada hoje (16), na Câmara Municipal de Curvelo, em reunião extraordinária, a emenda à Lei Orgânica 38/2017, que tratava do chamado "Orçamento Impositivo". Foram 10 votos contra a proposta e apenas 4 vereadores se posicionaram a favor da emenda.
O projeto de autoria do vereador Reinaldo Xavier Guimarães (PHS) daria a cada vereador uma média de 100 mil reais para aplicar em uma emenda obrigatória ou seja, uma emenda que deveria ser executada de forma impositiva pela Prefeitura Municipal. 
A proposta gerou bastante polêmica e um homem chegou a aparecer em um vídeo indignado pela falta de apoio que a proposta estava tendo. Na gravação que aconteceu dentro da Câmara Municipal,  o homem aparece transtornado, chamando os políticos do país de bandidos e dizendo que Deus iria cobrar deles. (leia mais)
O vereador Luiz Paulo Guimarães (DEM), que é contra a proposta, chegou a publicar um vídeo dias antes em suas redes sociais, falando sobre o seu posicionamento com relação a emenda e de como ela poderia vir a se tornar moeda de troca, dificultando a renovação na câmara. (leia mais)
Após a votação o vereador Reinaldo, autor da proposta, através da sua assessoria de comunicação publicou o vídeo do debate que aconteceu na última segunda-feira (14) na Câmara Municipal: "[...] Com 29 anos vida pública, nunca imaginei que um projeto de lei geraria tanta polêmica e ódio em alguns colegas. A democracia e respeito aos projetos apresentados pelos vereadores devem prevalecer! [...]" relata o vereador em sua publicação. Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.