Últimas notícias

PSF da Ponte Nova é alagado

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Curvelo
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura  O PSF da Ponte Nova, obra realizada pela gestão 2009/2012, e inaugurada no fim do ano passado, foi completamente alagado na chuva ocorrida na manhã segunda  (07 de outubro).
Dr. Sebastião Salomão, que inclusive filmou o que classificou como "uma calamidade e uma vergonha". Enquanto atendia a paciente, o consultório ginecológico foi sendo alagado e tanto ele quanto a senhora em atendimento ficaram ensopados. A coordenadora, Enfermeira Chefe do ESF, Romênia, ajudada pelas demais agentes e técnicas, foram retirando aparelhos e móveis às pressas, para evitar que estragassem. "Saímos correndo de uma sala para outra, mas no fim, apenas duas salas - a da vacina e a de administração - não foram inundadas!", relatou ela, alarmada.
Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Curvelo
A construção do PSF Ponte Nova está sob investigação da Câmara Municipal. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, foi montada para desvendar o que de fato aconteceu com o dinheiro que teria sido empregado no pagamento da obra. No início do ano, vereadores da comissão visitaram o local e ficaram muito preocupados com o que viram. Segundo o relatório, que inclusive já foi tema de matéria na imprensa, o material utilizado e falhas na construção teriam motivado as infiltrações, rachaduras e demais problemas no prédio. Ainda segundo o relatório, tanto o PSF da Ponte Nova quanto o do Ipiranga, ambos feitos à mesma época e pela mesma construtora contratada pela gestão anterior, apresentaram problemas estruturais e de acabamento, mas ainda assim a empresa teria recebido R$516 mil pelo serviço.
Segundo a secretária de Saúde, Rejane Valgas de Oliveira Galvão, todas as providências já foram tomadas e as autoridades notificadas a respeito dos fatos. O posto continuará atendendo precariamente, para que a população da região não fique totalmente desguarnecida, mas estuda-se uma medida emergencial para a solução do problema, já que o período chuvoso começou e o local não oferece condições mínimas para o atendimento. Mais notícias sobre o assunto em breve.

Veja mais fotos:


Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Curvelo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.