Últimas notícias

Gerente de depósito é preso por estelionato em Curvelo

Imagem Polícia Civil / Divulgação

Empresários compravam cerveja barata e trocavam rótulos e tampinhas por marcas conhecidas para enganar clientes de bares no interior de Minas. Policiais civis cumpriram nesta terça-feira (20) mandados de busca e apreensão em três depósitos de bebidas nas cidades de Curvelo e Santana do Pirapama, na região central, e em Várzea da Palma, no norte de Minas.

O gerente de uma das distribuidoras, a "Aniceto G. B. Marques", de Curvelo, teve a prisão confirmada pelo delegado André Pelli.

"São vários crimes, como estelionato, adulteração de marcas e dano ao consumidor. O gerente da empresa em Curvelo foi autuado em flagrante e as equipes buscam outros envolvidos." 

A Polícia Civil ainda não divulgou a quantidade de bebidas que foi apreendida.

Os investigadores mostram como ocorria o golpe: os estelionatários compravam cervejas mais baratas e substituíam os rótulos falsificados de marcas conhecidas.

Por causa da pressão, a tampinha era mais difícil de ser falsificada. A polícia suspeita que máquinas específicas eram usadas para permitir o golpe.

A partir das prisões e apreensões, a polícia analisa o alcance do grupo e o tamanho do prejuízo para donos de bares e consumidores.

Em Várzea da Palma, 206 engradados de cerveja, entre Skol e Brahma, foram apreendidos e enviados para a sede da Ambev, para análise. No mesmo local, foram encontradas 12 garrafas da cerveja da marca Glacial, 12 da marca Schin e um engradado da cerveja No Grau.

Cinco funcionários da empresa foram conduzidos para a delegacia.  Os proprietários dos depósitos ainda não foram encontrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.