Últimas notícias

5 Curiosidade sobre Curvelo

1- Curvelo é o centro de Minas


Essa você provavelmente já sabia. Curvelo é o centro geográfico do nosso estado. Na praça da estação você pode conferir um monumento que indica o centro com exatidão.

2- O prédio da associação realmente foi construído por uma



A associação que construiu o Edifício Pioneiro, popularmente conhecido como Prédio da Associação, foi a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Curvelo) que até então funcionava no ultimo andar do edifício.

3- Curvelo não é a única "capital do forró"


A mais conhecida cidade com esse título é Caruaru,  município de Pernambuco. Os festejos atraem mais de um milhão e meio de turistas, o visitante pode assistir apresentações de bacamarteiros e bandas de pífano, shows de artistas consagrados como Alceu Valença, Dominguinhos, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Nando Cordel e de diversos forrozeiros de todo país, degustar a culinária da região e dançar o forró pé-de-serra nordestino. A festança nordestina deixa o nosso forró de Curvelo no chinelo.

4-  Morro da Garça já foi parte de Curvelo


Assim como Inimutaba, Presidente Juscelino e Santana de Pirapama o Morro da Garça, já foi distrito de Curvelo, elevado à categoria de município pela lei estadual nº 2764, de 30 de dezembro de 1962.

5- Existe uma faca que nasceu aqui


Curvelo é o berço de uma das mais elegantes facas brasileiras, denominada "Curvelana" e que teria surgido por volta de 1880-90.

Bônus: Renato Teixeira gravou uma música sobre Curvelo:


Renato Teixeira gravou junto com seu filho, Chico Teixeira, que é também o autor da música, uma composição em homenagem a cidade de Curvelo. 
Confira:



Existem muitos outros fatos interessantes sobre a nossa cidade que vamos continuar mostrando aqui. Você pode nos ajudar clicando nos botões de compartilhar e divulgando para todos os seus amigos. 

Curta também a nossa Fã Page no facebook.com/clickcvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.