Últimas notícias

Facic apresenta suas defesas ao MEC


O Ministérios da Educação anunciou a alguns dias que a Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo (FACIC) seria punida administrativamente por ter obtido uma baixa média no IGC, uma avaliação com base na média de todos os cursos da instituição. (Leia mais)
A faculdade teria então 15 dias para apresentar suas defesas, caso contrários receberia sanções e não poderia fazer novas matriculas em programas do governo como Fies, Prouni e Pronatec.
Em sua carta de defesa ao MEC, a Facic alega que possui outros cursos como licenciatura em Português, Inglês, História, Geografia, Ciências, Matemática e Biologia, que não formam turmas desde 2011 e que isso certamente afeta a média do IGC da instituição.
A diretoria afirma ainda que em 2011, os alunos concluintes do Curso de Ciências com Habilitação em Matemática e Ciências com Habilitação em Biologia participaram do  Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), obtendo respectivamente as notas 03 e 04, no exame de valor 5 onde a média satisfatória é 3.
A Facic, também ressalta a sua importância na cidade enquanto instituição de ensino superior e que a instituição é elemento transformador da cidade de Curvelo e região na área da saúde coletiva e hospitalar.

 Confira a resposta da Facic na íntegra:

Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo (0728)

Processo MEC 23000.017323/2011-07

Em resposta, considerando o período analisado de 2011 a 2014, merece destaque aos 
seguintes fatos:

I - A Instituição foi devidamente cientificada da publicação do Despacho no 238/2011 por  intermédio do Ofício Circular no 10/2011 – CGSUP/SERES/MEC, e Ofício Circular n.o 110/2014 – CGSUP/DISUP/SERES/MEC apresentando tempestivamente a necessária manifestação, quanto às providências adotadas como forma de cumprir as medidas cautelares administrativas referidas no supramencionado Despacho. 

II - No ano de 2011, os alunos concluintes do Curso de Ciências com Habilitação em Matemática e Ciências com Habilitação em Biologia participaram do ENADE, obtendo respectivamente as notas ENADE – 03 e 04, mantendo o CPC sem “SC” e CC nota 03. 

III - No ano de 2012, o Curso de Enfermagem passou pelo processo de Reconhecimento de Curso – Processo 201112689, no período de 03/06 a 06/06/2012, com visita in loco pelos avaliadores, tendo como resultado – conceito final nota 03, aguardando o processo se finalizar como consta no sistema do E MEC. 

IV - No ano de 2013, o aluno ingressante em 2010 no Curso de Enfermagem da IES participou do ENADE com acadêmicos inscritos na condição de concluintes, o curso encontra-se em desenvolvimento em seu 5o ano de existência. Assim, o teve atribuído “SC” ao ENADE e CPC, no ano de 2013, pois o resultado do processo acontece no ano seguinte (2014). 

V – A presença da FACIC – Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo, enquanto instituição de ensino superior constitui elemento transformador da cidade de Curvelo e região na área da saúde coletiva e hospitalar. 

VI - Como a própria notícia informa o IGC é a nota média de todos os cursos da IES, venho lembrar a todos que a FACIC possuem em seus cadastros os cursos de licenciatura em Português, Inglês, História, Geografia, Ciências - Matemática e Biologia, desde 2011, não se forma turmas para esses cursos, isso afeta a nota geral da IES. Todos os semestres os alunos de Enfermagem fazem a Avaliação, isso é computado na nota final do curso e da IES. Temos FIES e PROUNI. A IES não possui curso de pós-graduação no momento apenas parceria com outras IES do grupo. 

VII – As informações podem ser consultadas de forma pública no link 
http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-
cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/NzI4


Professor Luís Eduardo Carvalho de Souza

Diretor Geral - FACIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.