Maurício Vieira/Light Press |
Propondo mais o jogo, a equipe cinco estrelas acabou parando no forte ferrolho defensivo do Criciúma, que principalmente no segundo tempo, fez questão de truncar o jogo. Apesar disso, a Raposa criou oportunidades, porém quando concretizou uma das suas jogadas com Willian, o gol do atacante foi anulado de maneira incorreta.
Na próxima rodada, o Maior de Minas retorna ao Mineirão para enfrentar o Santos, em partida a ser realizada no domingo, às 16h.
O Jogo
O Cruzeiro começou a partida no Heriberto Hulse não se intimidando pela presença da torcida adversária. Atuando no campo de ataque, o Maior de Minas procurou neutralizar a equipe da casa controlando a posse de bola.
No entanto, foi o Criciúma que finalizou primeiro. Aos quatro minutos, a bola sobrou para João Vitor na entrada da área, mas o volante acabou isolando. Cinco minutos depois, Gustavo chutou na rede pelo lado de fora.
Com 20 minutos, a Raposa conseguiu um bom contra-ataque. Everton Ribeiro lançou Ricardo Goulart, que rolou para Marquinhos na entrada da área. O atacante abriu para a perna direita e bateu com o lado do pé, mas a bola subiu demais.
Aos 25 minutos, Mayke alçou bola na área, Marcelo Moreno desviou a bola que ia em direção a Ricardo Goulart. Ainda assim, o armador conseguiu finalizar, mas a bola foi em cima do goleiro Luiz. Um minuto depois, nova bola alta e Léo cabeceou para o arqueiro encaixar.
Com 40 minutos, a defesa catarinense falhou e a bola sobrou para Everton Ribeiro, que fez o cruzamento para Marcelo Moreno. O centroavante chegou inteiro no lance, mas acabou pegando mal na bola.
Segundo tempo
Com um jogo mais truncado, a etapa complementar começou com muita disputa no meio-campo, mas pouco criatividade por parte de ambas as equipes para criar jogadas ofensivas.
O primeiro lance mais agudo do segundo tempo foi surgir somente aos 11 minutos. Nilton lançou Mayke em um veloz contra-ataque, mas o lateral acabou chutando por cima da meta catarinense.
Com 16 minutos, Everton Ribeiro fez bela jogada, limpou o marcador e chutou no travessão. No rebote Moreno bateu cruzado e Willian completou para as redes, porém o bandeira assinalou impedimento erroneamente.
Aos 21 minutos, Fábio salva o Cruzeiro. Dedé cortou mal a bola na área, Lucca pegou a sobra e Fábio bloqueou o arremate. Na sobra a zaga conseguiu afastar. Seis minutos depois, Moreno dominou na meia-lua, fez bem o giro, mas finalizou fraco.
Impedimento! O Criciúma chegou com perigo aos 37 minutos, Silvinho finalizou e Fábio fez bela defesa, mas o bandeira já havia levantado a sua bandeira. Dois minutos depois, Serginho surgiu sozinho para cabecear na área, mas mandou para fora.
Aos 45 minutos, Alisson invadiu a área, fez o cruzamento e Willian escorou para Ricardo Goulart que tentou alcançar a bola, mas acabou fazendo falta em seu marcador.
CRICIÚMA 0 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/08/2014 (sábado)
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Criciúma
Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez, João Vítor e Paulo Baier (Lucca); Silvinho (Ricardinho) e Gustavo (Danilo Alves)
Técnico: Wagner Lopes
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva (Dagoberto), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Willian) e Marcelo Moreno (Alisson)
Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões Amarelos: Martinez e Lucca (Criciúma); Léo (Cruzeiro)
Reprodução: site oficial do Cruzeiro
- Contribua com o nosso trabalho compartilhando essa matéria com seus amigos e curtindo nossa Fã Page no facebook.com/clickcvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato