Últimas notícias

MPFMG pública nota de repúdio sobre matéria do jornal Hoje em Dia


Na manha deste sábado, o jornal Hoje em Dia publicou uma matéria sobre uma suposta investigação do deputado Sávio de Souza Cruz (Leia Mais). Na tarde de hoje o Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais, publicou uma nota de repúdio à publicação do jornal. Confira abaixo:

A Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE-MG), no exercício do seu dever constitucional de defesa do regime democrático e em respeito ao princípio da publicidade, informa que não "investiga declaração de bens de Sávio Souza Cruz" e que não "está investigando incompatibilidade entre a declaração de bens do deputado estadual Sávio Souza Cruz" como informou o jornal Hoje em Dia, neste sábado, 04 de outubro.

O uso indevido do nome do órgão do Ministério Público Eleitoral para a divulgação de informação inverídica sobre investigação, na véspera do dia da eleição, em que o direito de resposta e esclarecimento à sociedade por parte do candidato é evidentemente prejudicado, causa indignação e merece o repúdio da PRE-MG.

Belo Horizonte, 04 de outubro de 2014.

A matéria do Hoje em Dia, que não é assinada por ninguém, foi criticada também pelo Dr. Viriato Mascarenhas que disse em nota:

"Com relação à reportagem, sequer assinada, feita pelo Jornal Hoje em Dia, na data de hoje relatando suposta investigação sobre a evolução patrimonial do Deputado Savio, vimos de publico informar:
1) O jornal, ao que parece propositalmente, omite valor de adiantamento de herança que ele recebeu em 2002 de seus pais, cujo valor, atualizado só pela variação da Taxa SELIC, faz com que tenha recebido só de herança praticamente a totalidade de seu atual patrimônio;
2) Ao contrario da publicação do jornal, NÃO HÁ NA PROCURADORIA qualquer investigação conforme mencionado! Há tão somente, denuncia anônima, protocolada as 18 horas de ontem, estranhamente bem após a confecção da matéria, o que mostra ser essa uma AÇÃO ENCOMENDADA. O Deputado já está ingressando em juízo para apurar e responsabilizar autores e veiculadores da armação por crime eleitoral.
3) O Ministério Publico está emitindo nota a toda a imprensa informando que NÃO HÁ NENHUM TIPO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE A COMPATIBILIDADE DO PATRIMÔNIO PESSOAL DO DEPUTADO SÁVIO;
4) Outros assuntos constantes da nota, relativos a 2010 já foram devidamente esclarecidos e apurados mostrando não ter havido nenhuma irregularidade apurada contra a pessoa do Deputado à época ou a qualquer tempo de sua vida. 
Estranhamos muito uma reportagem como essa feita as vésperas das eleições não dando a ninguém qualquer possibilidade de direito de resposta antes do pleito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.