Últimas notícias

Raposa joga bem, supera o Guarani e assume a liderança do Estadual

Fotos: Gualter Naves/LightPress

Com a ajuda das novas caras da equipe, o Maior de Minas venceu o Guarani, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em Nova Serrana-MG, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Além de Arrascaeta, que se apresentou bem em sua estreia, os outros destaques da partida foram Leandro Damião, que fez dois gols e Judivan, que balançou a rede uma vez. João Carlos foi o autor do tento da equipe mandante.
Com o triunfo ante os divinopolitanos, o Clube cinco estrelas assumiu a liderança do Estadual, com sete pontos somados e três gols de saldo, em três jogos disputados. Essa foi a segunda vitória da Raposa na competição, a outra aconteceu na estreia do campeonato, quando o elenco celeste superou o Democrata, por 2 a 1, em Governador Valadares.
No próximo fim de semana, o Tetracampeão Brasileiro não atua e volta a jogar somente no dia 21 de fevereiro (sábado), quando terá pela frente o Boa Esporte, no Mineirão, às 18h30, pela quarta rodada do Mineiro.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro iniciou o duelo pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, Damião deu excelente passe para Arrascaeta, o estreante da noite, que avançou pela ponta esquerda, driblou o goleiro e finalizou em direção ao gol. A bola iria morrer no fundo da rede, mas Carlos Renato interceptou o lance e evitou a abertura do placar na Arena do Calçado.
A entrada do meia uruguaio deu mais dinâmica ao meio-campo do time celeste, o qual conseguia chegar com mais facilidade à defensiva divinopolitana. Com qualidade no passe e uma postura ofensiva, o Clube azul assustou os donos da casa aos seis minutos, quando Mena foi ao ataque e lançou Leandro Damião que, de dentro da área, cabeceou sobre a meta rival.
Aos 16 minutos, Arrascaeta, que já havia roubado a bola e criado um boa chance, apareceu de novo em linda assistência para Leandro Damião. Na jogada, o armador serviu o atacante, que finalizou para boa defesa de George. No lance seguinte, a dupla funcionou novamente, mas dessa vez o chute do goleador saiu à esquerda da trave do Guarani.
Com o decorrer do jogo, o time de Divinópolis diminuiu o ímpeto do Tetracampeão Brasileiro, mas, em contrapartida, não conseguia levar perigo a Fábio. Mesmo diminuindo a pressão, o atual Campeão Mineiro ainda era o time que comandava as ações e, aos 25 minutos, voltou a atacar com um chute de Arrascaeta acima do gol de George.
Nos instantes finais da primeira etapa, as finalizações à longa distância começaram a aparecer. O primeiro a tentar foi Henrique, aos 39, em arremate que saiu rente à trave rival. Depois foi a vez de Willian Farias que, aos 43, avançou pelo meio e obrigou George a fazer uma grande defesa para evitar o tento celeste.
2º tempo
A tônica do primeiro tempo se manteve na etapa complementar. Com seis minutos, após cobrança de escanteio, Marquinhos pegou a sobra e tentou abrir o placar, mas a bola acertou Willian, que estava à frente da meta adversária. No rebote, Léo finalizou e George fez mais uma boa intervenção.
Aos 14 minutos, o Guarani teve a sua grande chance na noite. Marcinho, atacante da equipe, se lançou pela ponta esquerda e bateu cruzado. A bola encontrou Fábio Júnior que, livre dentro da pequena área, completou de coxa sobre o travessão do arqueiro estrelado.
No minuto seguinte, o atual Campeão Mineiro finalmente conseguiu inaugurar o marcador na Arena do Calçado. Eurico, que entrou no lugar de Mayke, realizou excelente jogada pelo lado direito e cruzou para Leandro Damião. O goleador dominou, protegeu a chegada do zagueiro e concluiu com precisão no ângulo esquerdo de George para fazer o seu primeiro gol com o manto azul. Cruzeiro 1 x 0.
Com a desvantagem no marcador, a agremiação de Divinópolis optou por uma postura mais ofensiva no restante do confronto. Aos 25 minutos, Vinícius Kiss adentrou pela lado direito da área e arriscou para excelente defesa de Fábio, que salvou a Raposa e manteve a vantagem mínima no placar.
Aos 35 minutos, brilhou a estrela de Judivan. O atacante, que havia entrado no lugar de Willian, recebeu bom passe de Marquinhos, partiu para cima do zagueiro adversário, deu dois lindos dribles e, de perna esquerda, finalizou sem chances para o goleiro rival. Cruzeiro 2 x 0.
Dois minutos após o tento do Maior de Minas, o Clube mandante da noite conseguiu diminuir a desvantagem. Em cobrança de escanteio, Marx subiu bem e cabeceou no canto de Fábio, que se esticou todo para alcançar a bola. No rebote, João Carlos só teve o trabalho de completar para o fundo da rede. Cruzeiro 2 x 1 Guarani.
Nos acréscimos, o artilheiro da noite apareceu outra vez. Em rápido contra-ataque, Marquinhos lançou Leandro Damião que, com tranquilidade e frieza de goleador, deu um toque preciso sobre George e decretou a importante vitória celeste fora de casa. Cruzeiro 3 x 1 Guarani.
GUARANI 1 x 3 CRUZEIRO
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 11/02/2015 (quarta-feira)
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Gols: Leandro Damião, aos 14 e aos 46; Judivan, aos 35 e João Carlos, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Carlos Renato, Vinícius Kiss, Marx(Guarani); Mena (Cruzeiro)
Guarani: George, Roger, Marx, Thiago Papel e Carlos Renato; Jataí, Leandro Ferreira, Djalma (Vinícius Kiss) e Michel Cury; Marcinho (Walterson) e Fábio Júnior.
Técnico: Gian Rodrigues.
Cruzeiro: Fábio; Mayke (Eurico), Fabiano, Leo e Mena; Willian Farias (Felipe Seymour) e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian (Judivan); Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira.

    Reprodução: Site Oficial Do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.