Últimas notícias

Peça "O Primo Basílio" chega à Curvelo

Foto Reprodução: www.mcfoto.com.br
Sucesso de público desde 2013 em Sete Lagoas, “O primo Basílio”, do Grupo Drama de Teatro de Sete Lagoas, chega a Curvelo na quinta-feira, dia 14 de maio no Teatro Cine Virgínia.

O Grupo visa encontrar, no resgate que faz da obra “O Primo Basílio”, o viés para uma possível aproximação entre o espectador e a arte.

A obra é um romance clássico que retrata a família burguesa urbana do século XIX e tem como conteúdo, críticas sociais à exploração da sexualidade/adultério, como também tendência à construção de personagens marcadas pela baixeza de caráter, além de referências pouco lisonjeiras à moral, aos costumes e à religião. Problemas atemporais ocupam o palco, porém sendo mostrados em um cotidiano de uma época específica.

Em uma trama envolvente, Luísa trai o marido Jorge com o seu primo Basílio. Juliana, a empregada, descobre o adultério e ameaça contar para Jorge se uma boa quantia em dinheiro não fosse paga a ela.

O espetáculo “O Primo Basílio”, apresentado por quatro atores (Izabela Oliveira, Douglas Costa, Douglas Lins e Valquíria Corrêa), nasce em um período em que a literatura rompia com o Romantismo, sendo este livro um dos precursores do Realismo. Por sua vez, a encenação do Grupo Drama de Teatro também trabalha a estética realista com duração de 45 minutos. A iluminação do espetáculo sugere uma alumiação feita à luz de velas. Os figurinos e o cenário evidenciam os protótipos da futilidade e da ociosidade daquela sociedade.

Venha se apaixonar e se encantar com esse clássico do autor português Eça de Queirós.

Serviço 

“O Primo Basílio”
Data: 14 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro Cine Virginia ( Praça Benedito Valadares, 118, Curvelo)
Valor: R$10
Ponto de venda: Presente Pop (Rua Afonso Pena, 13 - Centro)
Informações: (31) 9777-6308


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.