Últimas notícias

Inaugurado o Instituto do Câncer em Curvelo


Nesta terça-feira (8), foi inaugurado o Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição em Curvelo.
O Instituto inicia as suas operações de prestação de serviços à população de 46 municípios mineiros, atuando em procedimentos de cirurgia oncológica e de quimioterapia, os procedimentos de radioterapia virão a seguir, em um próximo passo.
O Complexo Hospitalar, que já operava o Hospital e o Pronto Atendimento, agrega agora o Instituto do Câncer que atenderá à região Central de Minas se estendendo até Pirapora e o Vale Jequitinhonha, totalizando uma população de 500.000 habitantes.
Foto/Divulgação: Karla Araújo
Os investimentos na implantação até o momento montaram em R$ 7.945.351,60, criando 25 novos empregos e possibilitarão realizar 650 procedimentos de cirurgia oncológica e 5.300 tratamentos de quimioterapia por ano.
A ideia de trazer o tratamento de câncer para perto da casa dos pacientes e de suas famílias nasceu há 15 anos quando a Dra. Sandra Lopes decidiu voltar para Curvelo e empreender um serviço de tratamento do câncer.
Fundou e preside desde a fundação a Convívio, motor regional da sociedade civil, fomentadora do Instituto do Câncer e da Casa de Convívio.
Todo o equipamento e mobiliário do Instituto, de primeira linha tecnológica e funcional, foram financiados por emendas específicas efetuadas por parlamentares federais e estaduais interessados em dotar o centro de Minas do que há de mais contemporâneo no tratamento do câncer.
No momento, os deputados majoritários de Curvelo, se empenham em assegurar que, prontamente, o Instituto do Câncer possa ter o seu credenciamento junto ao SUS, a sua ala de radioterapia funcionando e o capital de giro necessário aos primeiros meses, junto aos governos federal e estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.