Últimas notícias

Primeiro caso de zica vírus é confirmado em Curvelo


Nesta quinta-feira (14), a Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) confirmou dois casos de microcefalia em Minas Gerais.
Um dos casos é de um recém-nascido em Curvelo, que possui o perímetro encefálico de 32 cm, compatível com o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde para a doença.
O segundo caso é de uma gestante da cidade de  Ubá, que foi confirmada com o zika vírus e no qual o feto tem alta chance de contrair a doença. Os dois casos foram registrados em dezembro do ano passado.
Os casos foram divulgados pelo superintendente de vigilância epidemiológica da SES-MG, Rodrigo do Carmo Said, durante entrevista coletiva.
Dentre os 55 suspeitas de microcefalia em Minas somente estes dois casos foram confirmados, uma gestante e outros 16 bebês estão sendo investigados.
Foram notificados 46 casos com sintomas com febre baixa, manchas vermelhas pelo corpo e conjuntivite. Oito deles foram descartados através de exames laboratoriais e os outros 38 ainda estão sendo investigados.
Com a confirmação destes dois casos o estado entra em estado de alerta,  segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador da SES-MG, Rodrigo Said, que atesta que o vírus esta circulando no estado e que 100% da população esta sujeito a doença, ainda mais com um alto registro de pessoas com dengue.
É importante que haja o controle do mosquito vetor do vírus, que é o nosso inimigo comum e continua sendo, ainda mais agora, que pode transmitir duas doenças.
Os dois casos confirmados de microcefalia serão acompanhados pela SES-MG e as respectivas secretarias municipais de saúde.

Um comentário:

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.