Últimas notícias

O que é pangolim? Conheça o animal homenageado pelo Google no Dia dos Namorados


Os Google Doodles são versões modificadas do logotipo do Google, usadas pelo site de buscas para lembrar feriados e datas importantes. Este ano, o Doodle de dia dos namorados trouxe um joguinho onde você precisa ajudar um pangolim a preparar um presente para a sua amada.
Parecido com o tatu brasileiro, o pangolim  é um mamífero que vive em zonas tropicais da Ásia e da África. Os pangolins são os únicos mamíferos totalmente cobertos por escamas, quando ameaçados por predadores se enrolam em uma bola como um tatu.
Ele come 7 milhões de formigas e cupins durante o ano, usando a sua língua viscosa que chega a ser maior do que o seu próprio corpo, similar ao tamanduá bandeira. Continuando as comparações, assim como as galinhas, os pangolins não têm dentes, por isso eles armazenam pedras no estômago, que lhes ajudam a moer a comida e facilitar a digestão.
Mesmo sendo um animal extremamente notável, poucas pessoas já ouviram falar sobre o pangolim, já que ele raramente sobrevive em cativeiro. Apenas 6 zoológicos no mundo têm um exemplar da espécie.

Mais que um Doodle

Os Pangolins são atualmente os mamíferos mais traficados do mundo, coadjuvantes frente as celebridades ameaçadas de extinção, como os elefantes e rinocerontes, os pangolins não aparecem muito na mídia, no entanto cerca de 100 mil exemplares da espécie são retirados por ano do seu meio natural.
Os cenários do Doodle do dia dos namorados de 2017 não foram escolhidos por acaso, além de serem nativos da Ásia e da África, os principais destinos dos pangolins traficados são geralmente a China e o Vietnã, onde a carne é considerada iguaria e as escamas conhecidas por terem propriedades medicinais.
Aparentemente a Google tentou dar uma causa maior ao seu Doodle, dando notoriedade a uma especie ameaçada de extinção que não é muito conhecida, além de ser pouco lembrada pelos meios de comunicação convencionais.

3 comentários:

  1. quando eu crescer quero ser um pangolim

    ResponderExcluir
  2. Excelente. ....parabéns ....
    Também não conhecia este animal....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns....vocês sempre preocupados com o saber....adorei conhecê-lo ...pena estar em extinção ...

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.