Últimas notícias

Refluxo de esgoto invade residência em Curvelo


A secretária Renata de Sá teve uma surpresa nada agradável ao chegar do trabalho na última sexta-feira (2), em Curvelo/MG. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra Renata transtornada ao encontrar a sua casa tomada pelo esgoto, como consequência de um refluxo da rede de saneamento.
No vídeo ela conta que ao perceber o ocorrido, entrou em contato com a Polícia Militar e com a Copasa, sendo informada pelos militares que não seria possível atende-la, já que o ocorrido não caracterizava um crime de potencial ofensivo. Já a Copasa solicitou que a moradora não mexesse em nada e aguardasse até que a equipe da companhia chegasse até o local.
Insatisfeita com as declarações recebidas, Renata entrou em contato com Rafael Espeschit, militante em diversas questões envolvendo a Companhia de Saneamento Básico da cidade. Rafael foi quem gravou e publicou o vídeo, mostrando o estado em que se encontrava a casa da secretária.
Por meio de sua assessoria de imprensa a Copasa informou que providenciou a retirada e hospedagem dos moradores em um hotel, além de estar trabalhando para concluir a limpeza e desinfecção da residência. Em nota, a companhia também informou que avaliará os danos materiais ocasionados pelo refluxo, para o ressarcimento.

Confira o vídeo publicado nas redes sociais:

Confira a nota da Companhia de Saneamento:
 A Copasa informa que prestou toda assistência aos moradores do imóvel de número xxx, bairro Esperança, em Curvelo, afetado  pelo refluxo de esgoto, na última sexta-feira, 02/02, providenciado a retirada e hospedagem das pessoas em hotel até a conclusão da limpeza e desinfecção do imóvel. A previsão é de que os moradores retornem para casa na terça-feira, 06/02.
 A Companhia também avaliará os danos materiais ocasionados pelo refluxo, para o ressarcimento.
 A Copasa esclarece ainda que o refluxo foi decorrente pelo lançamento indevido de água de chuva nas redes coletoras de esgoto, por parte da população, provocando o carreamento de lixo e materiais sólidos nas tubulações, que não são dimensionadas para receber esse tipo de material.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.