A seleção brasileira entrou em campo pressionada após o empate contra a Suíça na estreia. A necessidade da vitória a qualquer custo tornou o jogo tenso nos minutos iniciais, além uma atuação bem burocrática no primeiro tempo.
O jogo ficou mais movimentado na segunda etapa, após boas mexidas de Tite, colocando Douglas Costa no lugar de Willian e a entrada de Firmino como companheiro de Gabriel Jesus, que até então estava sumido no jogo.
Aos 30 minutos, o VAR entrou em ação novamente, desta vez para desfazer uma marcação de pênalti a favor do Brasil. O lance duvidoso aconteceu após Neymar puxar um contra-ataque e aparentemente ter sido agarrado.
Quando o jogo se encaminhava para um 0 a 0, nos acréscimos, em jogada de Marcelo e Firmino, Gabriel Jesus tentou dominar a bola que sobrou para Coutinho finalizar e vencer Keylor Navas. Foi o segundo gol brasileiro na copa e também o segundo do jogador do Barcelona durante o mundial.
Cinco minutos depois, o segundo gol da seleção saiu em uma jogada de Douglas Costa, que tocou para Neymar, sozinho dentro da pequena área, marcando os números finais para o jogo. O gol de Neymar aos 90 + 7 é o gol mais tardio da história da Copa do Mundo.
Com o resultado, a Costa Rica se torna o quinto time eliminado da Copa do Mundo FIFA 2018 na Rússia 2018.
O Brasil fecha a sua participação na primeira fase na próxima quarta, às 15h contra a seleção da Sérvia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato