Últimas notícias

Escola Municipal de Curvelo conquista 1º lugar no Prêmio Nacional de Educação


A Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais, AFFEMG, e a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, FEBRAFITE, são incentivadoras da educação fiscal e, por isso, parabenizam, em cerimônia de homenagem, a Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, que conquistou o 1º lugar na categoria “escolas”, no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2017.

Como estímulo ao programa, e pelo resultado alcançado, a AFFEMG oferece à Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite o prêmio de R$5.000,00 (cinco mil reais). A solenidade de homenagem será realizada no dia 14 de junho, quinta-feira, às 19 horas, no auditório da OAB Curvelo (Avenida Dom Pedro II, 729 – Centro) e contará com a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais, como o Deputado Federal Rodrigo de Castro, o Prefeito de Curvelo, Maurílio Soares Guimarães, e o Presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, Juracy Braga Soares Júnior.

Por sua dedicação, trabalho permanente e confiança no poder da educação para formar a cidadania fiscal, a AFFEMG acredita na projeção da Escola, como exemplo para demais iniciativas pedagógicas, e espera que este reconhecimento seja inspiração para que outras instituições incorporem a educação fiscal como tema central de suas atividades, em favor da cidadania.

Mais sobre o Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Criado em 2012, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi idealizado pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – FEBRAFITE -, em parceria com a Escola de Administração Tributária – ESAF – e com o Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF. A premiação tem o propósito de valorizar as melhores práticas de educação fiscal, discutir a importância social dos tributos e sua correta aplicação.

A iniciativa já reuniu mais de 600 projetos inscritos, de todas as regiões do país e é dividida em 3 categorias: escolas, instituições e imprensa.

Em 2017, mais de 160 projetos concorreram ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal. A Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, de Curvelo, foi a ganhadora do primeiríssimo lugar. A instituição recebeu um troféu e um cheque no valor de R$ 10.000.00 (dez mil reais), em cerimônia realizada em novembro de 2017, no espaço da tribuna de honra do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A Escola foi representada pela professora Raquel Moura que, acompanhada do Vice-prefeito da cidade, Marcos Dupim Mattoso, recebeu a premiação diretamente das mãos do Ex-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, Roberto Kupski.
Para Kupski, “o cidadão conscientizado tem uma compreensão diferente do seu papel na sociedade, recusa acomodar-se, mobiliza-se em prol da coletividade, da redução das desigualdades, da busca por mais justiça, sem preconceitos e segregação e a isso chamamos cidadania”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2018

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.