Últimas notícias

Curvelo receberá uma Unidade do SEST/SENAT

Fotos da reunião divulgadas pela Prefeitura Municipal de Curvelo

Na última segunda-feira (23), foi confirmada, durante uma reunião entre o prefeito Maurílio Guimarães, seu vice Marcos Dupim, a secretária de Fazenda Vânia Napoleão, o gerente de Unidade Jorge Washington Júnior e a supervisora do CRMG (Conselho Regional de Minas Gerais) Dora Machado, a implantação das instalações de uma Unidade do Sistema SEST/SENAT em Curvelo.

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos e foram criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. ​

As entidades têm sido bastante colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

Em Curvelo, a Unidade Operacional do SEST/SENAT vai ser construída na região do bairro Bela Vista, às margens da BR 135, em terreno de 10 mil metros quadrados. Onde terá uma edificação de 5 mil metros quadrados, ampla, moderna e equipada com tecnologia de ponta,  geração de energia por meio de usina fotovoltaica, captação e reaproveitamento de água e auditório multifuncional.

Na Unidade, serão oferecidos, gratuitamente, aos trabalhadores do transporte e a seus dependentes, do Município e da região, serviços de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, bem como desenvolvidas diversas campanhas de promoção social, responsabilidade socioambiental e de saúde preventiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2018

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.