Últimas notícias

CEFET-MG oferta 2.364 vagas para o ensino técnico em todos os campi


A Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG (Copeve) divulgou, nesta semana, o edital do processo seletivo para o Ensino Técnico 2019. As inscrições estarão abertas, pela internet, entre os dias 13 de agosto e 14 de outubro.

Serão ofertadas 2.364 vagas para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em todos os campi do CEFET-MG, nas modalidades integrada (para candidatos que concluíram o Ensino Fundamental), concomitância externa (candidatos que estão regularmente matriculados na segunda ou terceira série do Ensino Médio em outra instituição) e subsequente (candidatos que concluíram o Ensino Médio).

O processo seletivo conta com vagas reservadas para estudantes de escolas públicas, pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência. A prova será realizada no dia 2 de dezembro. (Confira o edital)

Taxa de inscrição

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 80. Pessoas que, em função de sua condição socioeconômica, não possam arcar com o pagamento da taxa de inscrição podem solicitar sua isenção. Neste caso, o candidato deve se inscrever para o Programa de Isenção, entre os dias 13 e 26 de agosto.

Livro

Candidatos aos cursos na modalidade integrada serão cobrados, na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, questões sobre a obra “Opisanie Swiata", de Verônica Stigger.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) - CEFET-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.