Últimas notícias

"Já foi tarde" diz vereador sobre a morte de padre


O clima entre a Arquidiocese de Diamantina/MG e a Câmara Municipal de Curvelo nunca foi pior. Durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal, na segunda feira (3), o vereador Reinaldo Guimarães fez críticas ao Padre Elberth Antônio Fernandes Tolentino, ex-pároco da Paróquia Santo Antônio, que faleceu em decorrência de um infarto fulminante no último sábado (1), em Diamantina.

As críticas aconteceram após ser colocada em votação no plenário uma Moção de Pesar pela morte do sacerdote.  "... Sem nenhum remorso é que eu digo, já foi tarde" afirmou o vereador depois de um discurso com várias críticas ao padre, relembrando o episódio em que o sacerdote criticou alguns legisladores durante suas missas.

Entenda

Toda a confusão teve início ainda em 2015, após a reinauguração da Praça Benedito Valadares, no centro da cidade. Na época, a prefeitura de Curvelo anunciou que conseguiu otimizar a obra, economizando cerca de R$ 440.000,00 (quatrocentos e quarenta mil reais). Posteriormente a prefeitura anunciou que parte desse valor seria usada para reformar a Praça da Matriz de Santo Antônio, área que pertence a Arquidiocese de Diamantina.

Na ocasião, após tomar conhecimento da obra, alguns vereadores enviaram um pedido de informações para a prefeitura municipal de Curvelo e para o pároco da igreja, cargo ocupado por Padre Elberth na ocasião. O padre não gostou da reação dos legisladores e fez duras críticas ao legislativo em suas missas, o que desencadeou animosidades entre alguns vereadores e o sacerdote.

O episódio foi usado pelo vereador Reinaldo Guimarães, no último dia (3), para solicitar mais prazo na análise do pedido de Moção de Pesar, colocado em votação na Câmara. O prazo foi concedido pelo presidente, Geraldo Moreira, até a próxima reunião ordinária na segunda-feira (10).

Durante uma missa, celebrada nesta sexta-feira (07), na Matriz de Santo Antônio em Curvelo, o Arcebispo da Arquidiocese de Diamantina, Dom Darci José Nicioli, repudiou o discurso do vereador Reinaldo Guimarães:  "Repudiamos veemente, bem como todo o clero, os fiéis e os homens e mulheres de boa vontade, tal atitude impensada do vereador Reinaldo Guimarães que, ademais, demonstra extrema falta de sensibilidade na dor pela qual passa a família do padre Elberth e todos os que o amavam.".

Assista todas as declarações na íntegra no vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2018

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.