Últimas notícias

Inaugurado o Setor de Radioterapia no Instituto do Câncer em Curvelo


No último sábado (19), aconteceu a cerimônia de inauguração do Setor de Radioterapia do Serviço de Alta Complexidade em Oncologia do Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição em Curvelo-MG.
O acelerador linear foi doado pela Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES), na época pelo secretário Dr. Sávio Souza Cruz, hoje deputado estadual. E a construção do setor contou com o apoio de diversas empresas da região e de doadores da Convívio.
O acelerador linear possibilitará um tratamento de alta precisão na eficácia da entrega de doses de radiação para os pacientes, aumentando as chances de controle da doença.
O equipamento já passou pelos testes pré-operacionais e de comissionamento das fontes de radiação e a equipe que irá atuar na radioterapia está em processo de contratação.
O Instituto terá a capacidade de atender cerca de 900 novos casos de câncer por ano, agora com o funcionamento da radioterapia. “A radioterapia, sem dúvida, é uma benção para a nossa região, e agora, mais do que nunca, temos o compromisso de manter a mesma qualidade e excelência no atendimento e tratamento dos pacientes com câncer. Os nossos doadores são peças fundamentais na jornada, pela luta contra o câncer”  segundo o presidente da Convívio, Fernando Dayrell.
Ainda não está definido quando começa a utilização desse novo setor, mas há expectativas de que seja autorizado o quanto antes pelos órgãos responsáveis.
Segundo a diretora presidente do Hospital Imaculada Conceição, Irmã Terezinha, essa nova etapa é vinda com muita alegria. “Nada na vida é impossível quando se tem o amor de Deus e a solidariedade das pessoas” relata a Irmã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.