Últimas notícias

Coronavírus: Família sofre ataques após vazamento de informações de paciente

Hospital Santo Antônio em Curvelo

Na noite deste domingo (29), a família do médico Biagio Annuzzo se viu obrigada a emitir uma nota para se defender das dezenas de ataques que vem sofrendo. Supostos funcionários do hospital Santo Antônio divulgaram sem autorização da família informações sobre o irmão do médico, diagnosticado como o primeiro caso de Covid-19 registrado na cidade de Curvelo/MG. (leia mais)

Áudios que circulavam na internet confirmavam o nome do paciente e o seu parentesco com o médico.

"... ele é irmão do Biagio, tanto que foi feito tudo no particular, tudo na correria. Esse é outro caso e foi confirmado. O do caminhoneiro não foi confirmado ainda..." diz uma suposta funcionária do hospital.

"Isso ai é um absurdo, esse que tá doente ai é o Tonin, irmão do Biagio. Pegou coronavírus lá na terra dele lá, Biagio buscou ele lá pra tratar dele em Curvelo. Absurdo, todo mundo revoltado em Curvelo" diz um homem em outro áudio.

Um áudio da Secretária de Saúde de Curvelo, Rejane Valgas, confirmando o primeiro caso de coronavírus na cidade também acabou sendo vazado horas antes da confirmação oficial pela secretaria. (leia mais)

A família de Biagio procurou a redação do Click Curvelo no fim deste domingo pois, segundo eles, estão sendo espalhadas informações falsas e comprometedoras sobre a família em diversos grupos de de troca de mensagens. Em nota, Biagio informa que o irmão veio para se tratar de uma Pneumonia, patologia pela qual ele já teria sido acometido outras vezes. E que diante do momento de preocupação, tomou todos os cuidados de isolamento necessários antes e depois do diagnostico do irmão. Confira a nota abaixo.

"Boa noite, aqui quem fala é o Dr. Biagio Annuzzo.
Venho por meio dessa mensagem prestar um  esclarecimento sobre alguns comentários vinculados nas redes sociais sobre o caso confirmado de Covid 19 em Curvelo. Quero esclarecer que, devido ao fato de que trabalhamos na linha de frente dos Hospitais e no Pronto Socorro  de Curvelo, temos contato diário com pessoas altamente suspeitas, o que certamente se intensificará nos próximos dias. Devido a isso, estamos trabalhando com o máximo cuidado e de acordo com as normas do Ministério da Saúde, tanto para a minha proteção quanto para a de todos ao meu redor. O caso confirmado de coronavírus, que é meu irmão, veio com o diagnóstico de pneumonia, patologia essa que já foi tratada anteriormente por duas vezes em Curvelo. Porém, como estamos em um período de epidemia de Covid 19 , suspeitamos dessa infecção e, imediatamente, o paciente  foi isolado. Como ele evoluiu muito bem, teve alta hospitalar e encontra-se em isolamento dentro da orientação do Ministério  da Saúde.
Quero salientar mais uma vez que temos contato diário  com pacientes suspeitos e, principalmente nesse momento, não podemos deixar de exercer nosso trabalho. Portanto, mesmo assintomático e tomando todos os cuidados, devido ao contexto, vou permanecer em isolamento até o resultado do meu teste. "

A nossa redação tentou contato com o hospital Santo Antônio, mas não encontrou ninguém para comentar o assunto.


Um comentário:

  1. Dr Biagio agiu certíssimo e não tinha nada que ficar dando satisfação ñara esse povo...

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.