Últimas notícias

Curvelo adota sistema 'drive thru' para vacinar idosos contra gripe


Nesta última terça-feira (07), a Secretaria de Saúde de Curvelo, por meio a secretária Rejane Valgas, informou sobre o andamento das vacinações da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Após adotar a estratégia de realizar as vacinas em domicilio, a secretária, informou que cerca de 80% dos idosos de Curvelo já foram vacinados.

Ainda segundo Rejane, por terem recebido uma cota maior de vacinas serão adotadas outras medidas para melhor aproveitamento, quando nesta quarta-feira (08) e quinta-feira (09) serão disponibilizadas vacinas para os os idosos e profissionais da saúde pelo sistema "drive-thru" (atendimento com a pessoa dentro do veículo) das 8h às 16h, no Parque de Exposições, no bairro Tibira.

Essa nova estratégia é para os idosos e profissionais da saúde que possam ir até o ponto de vacinação em um veículo para serem imunizados. Para ser vacinada no “drive-thru” ou na unidade, a pessoa deve apresentar documento de identidade e o cartão de vacinação. O profissional de saúde deverá ainda comprovar sua atuação na área.

Ainda segundo a Secretaria, nos dias 8 e 9, haverá vacinação nas unidades do Posto de Assistência Médica (prédio do INPS), Passaginha e Bela Vista, das 7h às 17h, sem prejuízo das medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

A campanha contra a gripe se estenderá até o dia 22 de maio, e os idosos acamados continuarão a ser vacinados em casa, bastando contato com sua unidade ou com a Secretaria, pelos telefones (38) 3722-1432 ou 3721-2149.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.