Últimas notícias

Biblioteca de Curvelo solicita devolução de livros para higienização


A Biblioteca Pública Municipal "Professor Antônio Gabriel Diniz" de Curvelo, voltou com o atendimento para as pessoas desde o dia 06 de maio, com todas as medidas de prevenção ao Covid-19. As normas de prevenção foram repassadas pelo Ministério da Cidadania.

Segundo o bibliotecário Jonathan Alexandre, é importante que seja feita a devolução dos livros emprestados, para que eles sejam colocados em quarentena e higienizados, como medida de prevenção para a não propagação do Coronavírus, sendo que após o fechamento da biblioteca, devido a pandemia, muitos leitores não puderão entregar os livros. 

Ainda segundo o bibliotecário, após a devolução, os livros são colocados separados em uma sala arejada onde ficam por um período de até cinco dias e após esse prazo eles são higienizados e só depois podem votar para as prateleiras. 

De acordo com Jonathan, o empréstimo do livro ainda está acontecendo, para isso os leitores que forem tomar emprestados os livros, terão que fazer o pedido do livro do lado de fora da biblioteca. "É da seguinte forma, a pessoa não entra, para não ter aglomeração, ai fala o nome do livro que ela quer, a gente procura e entrega para a pessoa. Depois disso, depois que a pessoa entrega o livro a gente faz a higienização do livro" informa o bibliotecário.

A Biblioteca Pública Municipal "Professor Antônio Gabriel Diniz" está localizada na rua Cândido de Oliveira, 32 - Centro (Em frente a CEMIG), Telefone: (38) 3722-3276 e e-mail: bibliotecacvo@yahoo.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.