Últimas notícias

Coronavírus: Alexandre Kalil cita Curvelo para justificar adiamento da flexibilização em BH


Durante uma entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (29), o prefeito de Belo Horizonte/MG citou a cidade de Curvelo como um dos motivos para adiar a flexibilização das medidas de isolamento social na capital.

Se dizendo "assustado" com os número da Covid-19 nas cidade do interior de Minas, Kalil disse que Belo Horizontes poderia seguir com a flexibilização se não fosse pelos pacientes vindos do interior. "Se Belo Horizonte fosse uma ilha nós poderíamos flexibilizar à vontade, mas não somos. Quando você vê ônibus chegando de Curvelo, como nós vimos, com doentes infectados. Quando você vê que 56 doentes chegaram em um dia em BH é assustador".

A flexibilização na capital começou na última segunda-feira (25), definida em quatro etapas. A primeira delas permitiu a reabertura de lojas de brinquedos, salões de beleza, comércio varejista de cama mesa e banho e shoppings populares. A evolução para as próximas fases depende de indicadores como taxa de isolamento, a não aglomeração e o uso de máscaras.

No fim do dia a Secretaria Municipal de Saúde de Curvelo emitiu uma nota desmentindo o prefeito da capital e alegando que todos os casos de pacientes de Covid-19 de Curvelo, até o momento, vêm sendo tratados no próprio município e que ainda não houve necessidade de encaminhar nenhum caso para Belo Horizonte.

Confira a nota completa: 
"Com relação ao que disse hoje, em entrevista, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, a Secretaria Municipal de Curvelo informa que, embora a Covid-19 seja doença de notificação imediata, até o presente momento nenhuma notificação oficial chegou a Curvelo dando conta dos supostos casos em tela. Informa também que todos os pacientes tratados aqui mesmo, não tendo havido ainda necessidade de encaminhamento de nenhum deles para Belo Horizonte.
Dessa forma, a Secretaria mantém contato com a Prefeitura da Capital, a fim de apurar o contexto da entrevista, e espera conseguir o mais rápido possível uma explicação para o fato. Tão logo cheguem, as informações pertinentes serão publicadas para conhecimento dos curvelanos".
 

Um comentário:

  1. Prefeito Kalil, obrigada em nome dos conterrâneos que estão sendo tratados aqui em BH! O número de curvelanos que residem na Capital é imenso e se o dono do CN notícias,falecido Raimundo Martins fosse vivo lhe falaria um pouco do encontro dos curvelanos ausentes naquela linda cidade, minha terra Natal!

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.