Últimas notícias

Coronavírus: Curvelo atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19


Nesta quinta-feira (03), após aumento no número de pacientes suspeitos com a Covid-19 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a Prefeitura Municipal de Curvelo publicou um alerta para a população sobre o número de leitos de UTIs.

Em entrevista para o jornal MG Inter TV, o coordenador do Setor de Educação e Saúde, Albany Souza, informou que os leitos de UTIs para a Covid-19 na cidade encontram-se com a ocupação máxima e que a situação é grave: "A situação em Curvelo é grave, nos tivemos a notícia hoje, bem antes do almoço, que estamos com 100% dos leitos de UTIs já comprometidos." afirma Albany.

Ainda segundo Albany, em entrevista, todo paciente que necessitar de ser hospitalizado terá que procurar outra cidade para receber o atendimento especializado: "Todo paciente que precisar de atendimento especializado, já não encontra mais atendimento aqui na nossa cidade. Vai ter que ser referenciado para outra cidade onde tenha disponibilizado esse leito." 

De acordo com o coordenador, a disponibilidade de novas vagas em uma outra cidade depende do sistema SUS Fácil: "Quando a pessoa chega no hospital e não tem leito disponível, esse paciente entra nesse sistema e esse sistema começa a rastrear onde há vaga disponível, pode ser que a vaga seja rasteada rápida e pode ser que demande tempo também. Em casos graves de Covid a gente sabe que o atendimento tem de ser rápido." finaliza o coordenador do Setor de Educação e Saúde.

Segundo o último boletim epidemiológico, a cidade de Curvelo possui 36 pessoas hospitalizadas, 18 estão internados em UTIs e 18 estão internadas em enfermarias. Além disso, a cidade já registrou 627 casos positivos da doença e 13 óbitos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.