Últimas notícias

Após reunião, Curvelo mantém "onda vermelha" com flexibilização


Na tarde desta sexta-feira (26), foi realizada a 7ª Reunião do Comitê Covid-19 em Curvelo-MG. Onde foi definida pela continuidade da "Onda Vermelha" com flexibilização das atividades econômicas.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Raphael Drummont Schlegel, nos últimos 30 dias a cidade teve uma média de 80% a 90% dos leitos ocupados. Além disso, em janeiro foram confirmados cerca de 357 pacientes com a doença em Curvelo e em fevereiro, até a última quinta-feira (25), foram notificados 205 casos de pacientes confirmados. De acordo com o secretário, a expectativa é que o município feche o mês de fevereiro com 229 casos confirmados.

Durante a reunião, foi divulgado o número de vacinados até o momento, foram 2267 pessoas vacinadas no total, sendo que 1371 trabalhadores na área da saúde e 164 asilados já receberam a segunda dose da vacina. Além disso, 302 idosos acamados acima de 70 anos, 280 idosos a partir de 87 anos e 212 idosos acima dos 90 anos, já receberam a primeira dose da vacina. 

De acordo com Schlegel, a cidade possui 290 doses em estoque, que estão sendo utilizadas para vacinação dos idosos a partir de 87 anos que não puderam ser vacinado no sistema de Drive Thru e idosos acamados acima dos 70 anos.

Ainda durante a reunião, foi lido um oficio das escolas da rede privada pedindo a volta das aulas presenciais. O pedido, segundo o Secretário Municipal de Saúde, será avaliado de acordo com o protocolo de saúde do Governo de Minas Gerais, publicado na quarta-feira (24), que determina as medidas que as entidades de ensino devem tomar para o retorno seguro das aulas presenciais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.