Últimas notícias

Prefeitura de Curvelo adota medidas mais duras para combater a Covid-19


Na tarde desta sexta-feira (05), foi realizada a 8º Reunião do Comitê Covid-19 em Curvelo-MG. Na reunião foi definida pela continuidade da "Onda Vermelha" com flexibilização e limitações de algumas atividades.

Durante a reunião o Secretário Municipal de Saúde, Raphael Drummont Schlegel, apresentou para os representantes do Comitê Covid-19 os números da atual situação da doença na cidade. Na reunião foram apresentadas também as medidas que compõem a nova "Onda Roxa" do Programa Estadual Minas Consciente, que é obrigatória quando imposta pelo Governo de Minas Gerais. Entre as medidas da Onda Roxa está a restrição para o funcionamento apenas de serviços considerados essenciais, são suspensas as cirurgias eletivas e há um toque de recolher entre 20h e 5h.

Segundo o secretário, a cidade de Curvelo tem ricos reais de regredir para a "Onda Roxa" caso a população não adote as medidas para evitar a propagação da doença. De acordo com o governo do Estado, a imposição da "Onda Roxa" é feita para as prefeituras que estão a beira do colapso do sistema de saúde.

Durante a reunião também foram divulgados os números da vacinação na cidade, sendo 1362 trabalhadores da área da saúde vacinados, 164 asilados. Além disso,  376 idosos acamados acima dos 70 anos e cerca de 1622 idosos acima dos 80, já receberam a segunda dose da vacina. 

Ainda durante a reunião, Schlegel informou que na próxima semana os idosos acima de 87 anos que não receberam a 2ª dose, serão vacinados. Além disso, 169 doses estão em estoque e serão suficientes para atender os idosos acima de 80 anos moradores da zona rural.

Segundo o prefeito Luiz Paulo, foi realizada uma reunião, na manhã desta sexta-feira (05), com os prefeitos e secretários das cidades vizinhas. Nesta reunião ficou definido um acordo entre os prefeitos da região para que seja feita uma comunicação sobre a adoção de qualquer medida de flexibilização ou restrição, para que essas medidas sejam adotadas sempre em conjunto.

Ainda segundo o prefeito Luiz Paulo, foram acordadas cinco ações a serem adotadas pelos prefeitos, sendo a proibição do funcionamento de clubes recreativos; a limitação de 30 pessoas com distância de 2 metros nos cultos religiosos; a proibição da venda de bebidas alcoólicas para consumo no local; a proibição da prática de esportes com qualquer tipo de contato e por fim a limitação de 10 pessoas em velórios, sendo mantido o limite de tempo atual. As cinco ações foram apresentadas para o Comitê Covid-19 de Curvelo, colocadas em votação e aprovadas por unanimidade. As medidas entraram em vigor ainda durante a reunião, logo após ser constatada a maioria dos votos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.