Últimas notícias

Proibição da venda de bebidas alcoólicas gera aglomerações em Curvelo

Fotos externas de um dos supermercados de Curvelo/MG horas depois do anúncio da proibição da venda de bebidas alcoólicas.

Na tarde desta sexta-feira (26), após a 11ª  reunião com o Comitê Covid-19, a Prefeitura Municipal de Curvelo proibiu a venda de bebidas alcoólicas na cidade a partir da próxima segunda-feira (29). Logo após o anúncio, internautas registraram as longas filas e aglomerações que se formaram nos supermercados da cidade.

A decisão do comitê de proibir a venda de bebidas foi tomada como mais uma forma de conter os avanços do novo coronavírus na região, inibindo assim a organização de festas clandestinas. Mas, diferentemente da maioria das decisões tomadas pelo grupo, o decreto não entrou em vigor no mesmo dia da decisão.

Ainda durante a reunião, o delegado André Pelli, um dos membros do Comitê Covid, pontuou sobre o fato da decisão só ter efeito após o final de semana, o que segundo ele geraria uma corrida aos supermercados: "A hora que for anunciado que não vai vender bebida alcoólica a partir de segunda-feira, vai ter uma corrida aos supermercados para comprar bebida para a semana santa."

Em resposta ao questionamento do delegado, o prefeito da cidade, Luiz Paulo (PP), concordou que isso geraria um aumento no número de pessoas buscando pelo produto na cidade. Ele justificou que o prazo estaria sendo dado justamente para que as pessoas pudessem comprar sem causar tumultos: "É, vai ter sim. A gente acredita que com o prazo de por volta de 60 horas, isso vai ser mais consciente."

Logo após a fala do chefe do executivo, o coronel Leonardo Carvalhar pontuou que a decisão já havia sido discutida e que a ideia de dar esse prazo se mostrou melhor: "Nós tínhamos a opção de fazer hoje, após a assinatura do decreto. Ai sim eu acho que iria virar o caos, uma corrida desenfreada ao supermercado e realmente iria causar mais problemas. Então foi por isso que o prefeito decidiu, juntamente com toda a assessoria, de estender isso até segunda-feira, exatamente para minimizar essa corrida ao supermercado." - finalizou o coronel. Em seguida o prefeito da cidade completou que a fiscalização já está ciente e que iria observar o limite de pessoas nos supermercados.

Nas horas seguintes, dezenas de pessoas foram fotografadas em longas filas que se formaram nos principais supermercados da cidade, sem nenhum sinal de qualquer fiscal da prefeitura ou de qualquer funcionário dos estabelecimentos organizando ou orientando os consumidores. No mesmo momento da formação dessas filas, a equipe do ClickCurvelo.com registrou o trabalho de alguns fiscais em um estabelecimento de fast-food que estava vazio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.