Últimas notícias

Curvelo inaugura exposição "Saudades do Forró"



A Prefeitura Municipal de Curvelo, através de sua Secretara de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, inaugurou neste sábado (10) a exposição "Saudades do Forró". O evento busca relembrar a data em que aconteceria o Forró de Curvelo.

Se estivesse acontecendo de forma consecutiva, o tradicional forró beneficente estaria em sua 41ª edição. Além disso, em 2021 seriam celebrados os 20 anos em que a festa migrou da Praça Benedito Valadares e passou a ser realizada na Praça da Estação, quando o evento se tornou ainda maior.

A exposição conta com uma estrutura à céu aberto com 60 banners que exibem fotos históricas do Forró Beneficente de Curvelo, encartes e imagens que contam um pouco da tradição por trás da festa.

Segundo a prefeitura da cidade, os visitantes poderão apreciar as imagens obedecendo todas as medidas de distanciamento e prevenção da Covid-19. Ainda segundo o município, a exposição tem como objetivo manter acesa na mente dos curvelanos os momentos da festa e dar esperança de dias melhores.

Em nota o prefeito de Curvelo, Luiz Paulo (PP), falou sobre o sentimento que a exposição busca causar nos visitantes: "Nosso desejo é que todos se encantem com as fotos históricas, com as imagens selecionadas, com a decoração típica que preparamos, com a viagem ao tempo que será possível fazer ao contemplar os banners instalados na Praça da Estação" -  afirma o prefeito. 

A equipe do ClickCurvelo.com chegou a agendar uma conversa neste sábado com o curador da exposição, Ivan Penna, mas a entrevista foi reagendado pela gerência de comunicação do município para a próxima segunda-feira (12). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.