Últimas notícias

Atleta Gabriel Araújo conquista mais uma medalha nas Paralimpíadas de Tóquio


Neste domingo (29), o paratleta Gabriel Araújo de 19 anos, morador da cidade de Corinto-MG, conquistou a medalha de ouro nos 200m livre da classe S2 nas Paraolimpíadas de Tóquio 2021.

O atleta surpreendeu e registrou o tempo de 4min06s52, não dando chances aos outros participantes de subir no seu segundo pódio no Centro Aquático da capital japonesa em que havia conquistado a medalha de prata nos 100m costas S2, na quarta-feira (25). (leia mais)

Em segundo colocado ficou o chileno Alberto Abarza com a prata (4min14s17) e o russo Vladimir Danilenko com o bronze (4min15s95) no terceiro lugar. Além desses, em quarto lugar ficou o atleta brasileiro Bruno Becker (4min22s63). 

Durante a competição, Gabriel revezou estilos, optando para o nado livre que permite adoção de qualquer técnica. Em seus primeiros 100m, o paratleta nadou com a barriga virada para baixo, já dos 100m aos 150m, virou-se para cima, em nado costas. E aí finalizou a última piscina novamente de barriga para baixo.

Neste domingo, o Brasil conquistou dois ouros em Tóquio, com Gabriel e Maria Carolina Santiago (50m livre S13). Além deles, Beatriz Carneiro também subiu ao pódio, com um bronze nos 100m peito SB14.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.