Últimas notícias

Covid-19: Curvelo tem menor número de hospitalizados desde junho de 2020


Nesta segunda-feira (06), a Prefeitura Municipal de Curvelo publicou o boletim epidemiológico do Covid-19 nº 619, que informou o menor número de hospitalizados desde junho do ano de 2020.

Segundo o boletim, hoje são 04 pacientes hospitalizados, destes, 2 estão internados em enfermarias e 2 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Dos internados em enfermarias, 1 é residente de Curvelo e o outro paciente é de outro município, essa mesma situação se repete com os casos internados em UTIs. Para se ter uma noção, de acordo com dados do boletim epidemiológico nº 080, esse baixo número de hospitalizados só se repetiu no dia  4 de junho de 2020. 

Segundo uma recente nota, quando a cidade de Curvelo alcançou 34 dias sem óbitos, o Secretário Municipal de Saúde, Raphael Dummont, falou sobre como a vacinação é uma importante ação para que o número de hospitalizações caia e é fundamental que o número imunizados chegue próximo a 100% da população alvo. Para ele, além da vacinação, é necessário que sejam mantidas ações preventivas como a utilização de máscara, álcool 70% e distanciamento: "Completamos 34 dias sem óbitos relacionados a Covid-19 em pacientes residentes em Curvelo. Além disso, a taxa de transmissão e o número de internações vem reduzindo de forma gradativa. Atualmente temos uma média de 6 pacientes de Curvelo internados, somando enfermaria e UTI. São números positivos em relação ao enfrentamento a pandemia em nossa cidade. Porém, a vigilância deve ser constante e precisamos manter todos os cuidados. É fundamental chegarmos próximo aos 100% da população alvo totalmente imunizada. Se observar a 2ª dose, hoje já estamos em torno de 72%. Vamos continuar avançando para, com apoio e participação da população, ter números ainda mais expressivos até o final de dezembro. Lembrando que as ações preventivas continuam sendo a utilização de máscara, álcool 70%,  distanciamento e a vacinação." informou o secretário em nota. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.